LIBERTADORES

Conmebol adia novamente final da Libertadores entre Boca-River

O Boca Juniors havia pedido suspensão, mas decisão da Conmebol foi de que a partida será apenas adiada novamente

Da Redação com a AFP
Cadastrado por
Da Redação com a AFP
Publicado em 25/11/2018 às 14:04
Foto: AFP
O Boca Juniors havia pedido suspensão, mas decisão da Conmebol foi de que a partida será apenas adiada novamente - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A Conmebol comunicou, neste domingo (25), um novo adiamento do último jogo da histórica final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors. Diferentemente do que pedia o Boca, no entanto, a partida será mantida, e não suspensa. O presidente Alejandro Dominguez informou que apenas a data será remarcada. 

De acordo com o presidente, uma nova reunião entre os dois clubes e a entidade será realizada para determinar uma nova data para a disputa. "Não estão dadas as condições de igualdade esportiva para disputa da final. Por isso, a Conmebol tomou a decisão de adiar a final da Libertadores e convocou os presidentes de ambos os clubes para Assunção para encontrar uma nova data", disse Domínguez ao canal Fox Sports.

 

Atos de violência

A partida estava inicialmente marcada para acontecer no último sábado (24), mas, diante de atos de violência que marcaram a chegada dos jogadores ao local, foi adiada para domingo. 

Torcedores do River Plate utilizaram pedras e gases para agredir o ônibus do rival na chegada ao estádio Monumental de Núñez. Vários jogadores, entre eles o capitão Pablo Pérez, ficaram machucados por conta dos cacos da janela quebrada e dos artefatos que entraram no ônibus.

O jogo da ida também não pode ser realizado no dia que estava marcado. Diante das fortes chuvas que atingiram a cidade de Buenos Aires no sábado (10), a partida precisou ser adiada para o dia 11. 

Últimas notícias