América do Sul

'Superfinal de vergonha', repercute imprensa internacional sobre final da Libertadores

Jogo entre River e Boca foi adiado para este domingo após confusões neste sábado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/11/2018 às 8:16
Reprodução
Jogo entre River e Boca foi adiado para este domingo após confusões neste sábado - FOTO: Reprodução
Leitura:

A série de problemas envolvendo a final da Libertadores, entre River Plate e Boca Juniors, não passou ilesa na imprensa internacional. Além dos jornais brasileiros, os veículos da Europa destacaram o ataque da torcida do River ao ônibus do Boca com gás de pimenta e o adiamento da decisão da competição da América do Sul para este domingo. O tom foi crítico, com destaque para o Marca, da Espanha, que classificou o episódio como "Superfinal de vergonha".

O periódico espanhol ainda trouxe imagens das diversas confusões que ocorreram neste sábado. Em tom mais crítico, o Marca ainda pontuou que a Argentina perdeu oportunidade de mostrar o seu melhor, colocando em evidência a barbaridade de alguns torcedores violentos.

Em Portugal, o A Bola preferiu descrever os incidentes do sábado. Ainda assim, classificou a final como "uma triste história de um superclássico manchado".

Na França, as matérias mais lidas do site do L'équipe eram sobre a final. O tom foi crítico e com destaque para os dois jogadores do Boca feridos, entre eles o capitão Perez.

O italiano Corriere Dello Sport classificou a decisão como um caos, destacando mais de uma vez os ataques e as imagens de pânico dos jogadores do Boca dentro do ônibus durante o ataque.

NA AMÉRICA DO SUL

No Brasil, o portal UOL destacou que o estádio Monumental foi interditado e que a Conmebol busca outro local caso não possa usar o local.

Na Argentina, o Olé traz em sua manchete que o Boca estuda pedir os pontos da final.

Últimas notícias