Libertadores

Secretário de Segurança de Buenos Aires renuncia após confusão na final da Libertadores

Martín Ocampo renunciou na noite desta segunda. Decisão entre River e Boca segue indefinida

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/11/2018 às 22:46
AFP
Martín Ocampo renunciou na noite desta segunda. Decisão entre River e Boca segue indefinida - FOTO: AFP
Leitura:

O secretário de Segurança da capital argentina, Martín Ocampo, renunciou nesta segunda-feira (26/11) devido aos incidentes ocorridos antes da final da Copa Libertadores da América, no sábado, entre River Plate e Boca Juniors.

"Martín Ocampo apresentou sua renúncia devido aos fatos ocorridos no final de semana e aceitei o pedido", anunciou o prefeito de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta, em entrevista coletiva. Ocampo será substituído pelo vice-prefeito, Diego Santilli.

Após o empate por 2 a 2 na Bombonera há duas semanas, no jogo de ida, a expectativa para a finalíssima superou os limites da paixão. A violência de torcedores novamente se voltou contra o espetáculo, em mais um capítulo do histórico de violência no futebol argentino.

No sábado, torcedores do River Plate utilizaram pedras e gases para agredir o ônibus do rival na chegada ao estádio Monumental de Núñez. Vários jogadores, entre eles o capitão Pablo Pérez, ficaram machucados por conta dos cacos da janela quebrada e dos artefatos que entraram no ônibus.

Os incidentes fizeram a Conmebol atrasar o horário previsto duas vezes para tentar realizar a partida, esperando uma recuperação dos jogadores do Boca. Após horas de suspense e confusão, a confederação sul-americana decidiu adiar a partida para domingo. O jogo foi adiado novamente no domingo, para uma data ainda não definida.

Últimas notícias