AVALIAÇÃO

Náutico: Joazi chega mais maduro em 2017

Em seu primeiro ano como profissional, o lateral de 20 anos já é o titular absoluto da posição

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 30/12/2016 às 8:03
Foto: JC Imagem
Em seu primeiro ano como profissional, o lateral de 20 anos já é o titular absoluto da posição - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Um ano especial. Foi assim Joazi descreveu 2016. Em sua primeira temporada como profissional, o lateral-direito conseguiu sair da condição de desconhecido para se tornar um dos jogadores mais regulares do Náutico na Série B do Brasileiro. Os números não deixam mentir. Das 38 partidas disputadas pelo Timbu na Segundona, o prata da casa foi titular em 35 jogos, sendo o que mais entrou em campo com a camisa alvirrubra ao lado do goleiro Julio Cesar, do zagueiro Rafael Pereira e do atacante Rony - todos deixaram o clube.

Os bons números de Joazi não param por aí. O lateral, de 20 anos, foi o sexto jogador que mais desarmou na Segundona (85 desarmes), além de ter sido o que mais deu passes certos pelo Náutico na competição (1121) e o que acertou mais cruzamentos (28). “Sem dúvida que o ano de 2016 foi muito bom para mim. Aprendi muita coisa e serviu de experiência”, contou.

Apesar da pouca idade, o prata da casa admite chegar mais maduro para a próxima temporada. “Vou entrar em 2017 mais tranquilo, mas sei que não posso me acomodar. Ainda tenho muito chão pela frente e, para seguir como titular da lateral do Náutico, preciso me dedicar mais do que em 2016. Estão chegando bons jogadores e isso me motiva a trabalhar forte para garantir a minha vaga no time principal e ajudar o clube a conquistar títulos no próximo ano”, falou o atleta timbu.

NOVOS COMPANHEIROS

Natural do Município de Araçoiaba, que fica a 40 Km do Recife, Joazi confessou que mesmo de férias está de olho na reformulação que está acontecendo no Náutico. “A diretoria do clube sabe o que faz e está procurando repor o elenco da melhor maneira possível. Eu creio que as contratações que foram feitas vão nos ajudar a conquistar os nossos objetivos em 2017”, disse o lateral, que também elogiou a escolha do novo treinador alvirrubro para o próximo ano. “Nunca trabalhei com Dado Cavalcanti, mas sei que ele é um treinador muito inteligente e será fundamental para que o clube alcance bons resultados”, finalizou.

Últimas notícias