SATISFEITO

Dado Cavalcanti aprova primeiros treinos do Náutico na pré-temporada

Timbu fará o primeiro jogo-treino do ano neste domingo contra o selecionado de Ipojuca

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 14/01/2017 às 8:06
Foto: JC Imagem
Timbu fará o primeiro jogo-treino do ano neste domingo contra o selecionado de Ipojuca - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Passadas duas semanas da pré-temporada alvirrubra, o técnico Dado Cavalcanti está bastante satisfeito com os resultados dos treinamentos. Apesar da dificuldade natural de pegar um elenco que foi praticamente todo reformulado e de ter de implementar a sua filosofia de trabalho, o comandante timbu já percebe uma evolução do grupo.

Contudo, a definição da formação ideal do time para as estreias na Copa do Nordeste (dia 24, contra o Uniclinic) e no Campeonato Pernambucano (dia 29, diante do Santa Cruz) só deve acontecer no decorrer da próxima semana. “O nosso primeiro jogo-treino (amanhã, diante do selecionado de Ipojuca) servirá de experiência para observar alguns atletas. Sei que a sobrecarga de treinos em cima deles está grande e, por isso, vamos aproveitar para colher informações para que na próxima semana possamos trabalhar em cima de uma escalação que teremos em mente”, explicou Dado.

Se a ideia de jogo já está definida pelo treinador, o mesmo não se pode dizer do esquema tático. A utilização do 4-1-4-1 no único coletivo da pré-temporada que a imprensa teve acesso pode não ser o mesmo utilizado nas partidas. “Ali foi apenas um teste. Quis trabalhar em cima de interações e o de ontem foi uma oportunidade de experimentar algumas dessas interações entre os atletas. Tem duas possíveis variações do 4-1-4-1 para o 4-3-3. Já o 4-4-2 também posso variar com duas linhas de quatro ou com um losango no meio”, adiantou Cavalcanti. 

Com a diretoria alvirrubra ainda em busca de um lateral-esquerdo para fechar o elenco, o treinador timbu sabe que existe a possibilidade de iniciar o Nordestão e o Estadual com um dos pratas da casa do grupo. “Estamos treinando com três atletas da base na lateral esquerda: João Paulo, Manoel e Igor Neves. Temos de focar nessas três condições, porque sei que pode ser que não contrate esse lateral. Por isso estou tendo um cuidado especial, orientando ao máximo e buscando passar confiança. Se chegar outro jogador para a posição será bom, caso não, eles já estarão preparados”, contou.

INTEGRADOS

Depois da participação alvirrubra na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quatro jogadores serão integrados ao elenco profissional do Náutico a partir de segunda-feira: o goleiro Sérgio, o zagueiro Feliphe Gabriel, e os atacantes Gerônimo e Erick. Agora são 18 pratas da casa no grupo principal.

Últimas notícias