NORDESTÃO

Tiago Cardoso diz que Náutico está pronto para estreia no Nordestão

Timbu vai encarar a equipe do Uniclinic-CE, terça-feira (24), às 19h, na Arena de Pernambuco

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 21/01/2017 às 7:38
Foto: Diego Nigro/ Especial para o JC
Timbu vai encarar a equipe do Uniclinic-CE, terça-feira (24), às 19h, na Arena de Pernambuco - FOTO: Foto: Diego Nigro/ Especial para o JC
Leitura:

A três dias da estreia na Copa do Nordeste, o Náutico está pronto para encarar o Uniclinic, do Ceará. O técnico Dado Cavalcanti, que está à frente do alvirrubro há 20 dias, já tem praticamente o time definido. As únicas dúvidas, ao que parece, são pelo lado esquerdo da equipe: na lateral e no ataque, posições que o treinador timbu testou o maior número de jogadores nessa pré-temporada.

A base do time que iniciou e goleou a AGAP-PE por 5x1, no jogo-treino de sexta-feira, na Arena de Pernambuco, deve ser mantida para o duelo diante dos cearenses, com: Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Éwerton Páscoa e Manoel (Igor Neves); João Ananias, Rodrigo Souza e Marco Antônio; Dudu, Giva (Jefferson Nem) e Alison.

“Estamos prontos, sim. Mas ainda temos três dias para treinar e estudar mais o adversário. Essa pré-temporada foi boa para que a gente pudesse conhecer como o professor Dado gosta de trabalhar e a sua filosofia de jogo. Esse entendimento é fundamental, pois nós atletas não podemos entrar em campo com nenhuma dúvida. Procuramos assimilar bem o que ele nos passou e quer que a gente desempenhe na partida. Por isso conhecer melhor os companheiros foi fundamental para acelerar esse processo de entendimento”, declarou Tiago Cardoso.

Com relação ao ritmo de jogo e o entendimento dentro de campo, o paredão alvirrubro afirmou que isso só virá com o tempo. E comemorou o fato de o Náutico ter jogos em sequência nesse início de temporada. “Será cansativo, mas creio que esses jogos um atrás do outro vai servir para ganharmos entrosamento mais rapidamente. Isso acontecendo teremos uma base cada vez mais forte”, explicou o camisa 1.

ADVERSÁRIO

Ao contrário do Timbu, que ainda não jogou oficialmente em 2017, o Uniclinic entra em campo neste sábado, às 15h, contra o Tiradentes, pela 3ª rodada do Campeonato Cearense - o atual vice-campeão Estadual lidera a competição desse ano ao lado de Ferroviário e Fortaleza, todos com quatro pontos.

“O Uniclinic quando nos enfrentar já vai ter feito três partidas oficiais. Temos de estar preparados para enfrentar um time que sai mais para o ataque ou mais defensivo. Então, é importante mantermos o equilíbrio, a concentração e contar com o apoio do torcedor nesse começo de temporada”, falou Cardoso.

Últimas notícias