Timbus

Náutico encara com naturalidade derrota no clássico

Alvirrubros foram superados por 1x0 pelo Santa Cruz na segunda rodada da Copa do Nordeste

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/02/2017 às 7:13
JC Imagem
Alvirrubros foram superados por 1x0 pelo Santa Cruz na segunda rodada da Copa do Nordeste - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, encarou com naturalidade a derrota para o Santa Cruz no segundo jogo entre as duas equipes na temporada, desta vez pela Copa do Nordeste, sábado (4), no Arruda. Ele ressaltou que, apesar do resultado negativo, seu time vai se manter perto dos líderes e, ainda, pode reagir na competição regional.

“Não vamos achar que é o fim do mundo porque perdemos um jogo da Copa do Nordeste. É claro que nos dá um pouco mais de tristeza porque é um clássico, mas o Grupo A ainda está em aberto. O trabalho tem acontecido durante as semanas mas, infelizmente, não colocamos em prática o que a gente treina”, disse o técnico Dado Cavalcanti.

A declaração, que pode ser interpretada até como desprezo, foi explicada com mais profundidade. O comandante alvirrubro lembrou que, para o Náutico, e principalmente para o torcedor, não vai interessar avançar de fase. O que importa é ser campeão.

“Estamos em dois campeonatos numa fase inicial e o que interessa para nossa torcida passar para a segunda fase (da Copa do Nordeste) se não for campeão? O que adianta ir para a semifinal do Pernambucano se não for campeão?”, questionou, dando a entender que o longo jejum de título dos timbus, que está no 12º ano, não admite outra coisa que não seja uma taça.

Por isso, Dado Cavalcanti optou por acionar o lateral-esquerdo Giovanni no lugar de Manoel, deixar o atacante Anselmo em campo durante os 90 minutos e acionar Marco Antônio no fim.

“A cada momento que tenho oportunidade de colocar esses jogadores para jogar, vou fazer isso. Não fazendo estou perdendo uma chance de evolução dos atletas e da equipe para que ela encorpe na fase decisiva”, argumentou.


Últimas notícias