PERNAMBUCANO

Com desfalques, Náutico arma estratégia contra Salgueiro

O Timbu montou um time reformulado para tentar ganhar do Carcará

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 07/02/2017 às 20:51
Foto: André Nery/JC Imagem
O Timbu montou um time reformulado para tentar ganhar do Carcará - FOTO: Foto: André Nery/JC Imagem
Leitura:

Um novo Náutico para conseguir de novo as vitórias. Com nada menos que sete desfalques, o Timbu entra em campo com uma equipe quase que totalmente reformulada contra o Salgueiro, nesta quarta (8), às 20h30, na Arena de Pernambuco, pelo Hexagonal do Título do Pernambucano. São cinco jogadores poupados, um lesionado e outro que virou dúvida. Diante de tantas incertezas, a única coisa certa é que a equipe alvirrubra vai em busca da vitória para tentar assumir a liderança do Estadual.

Os atletas poupados são o zagueiro Éwerton Páscoa, os volantes João Ananias e Rodrigo Souza, o meia Maylson e o atacante Jefferson Nem. Segundo o clube, trata-se de uma medida prevista anteriormente para recuperá-los melhor devido à desgastante sequência de jogos. Já o atacante Anselmo voltou a sentir a lesão na coxa direita e deve ficar fora por 15 dias. A última baixa no time aconteceu logo depois do aquecimento de ontem quando zagueiro Tiago Alves sentiu dores lombares e deixou o treino (e por consequência um ponto de interrogação sobre sua condição de jogo).

O técnico Dado Cavalcanti explicou a decisão da comissão técnica de poupar os titulares e ponderou que não se trata de uma preferência pela Copa do Nordeste. “Temos três competições em disputa. Alguns jogadores tem maior desgaste do que outros. Estamos fazendo alguns ajustes para não perder jogadores lá na frente. Nós iniciamos a pré-temporada sabendo que nenhum jogador iria aguentar um carga assim. Não é questão de escolher (Pernambucano ou Copa do Nordeste), mas de optar para garantir maior consistência física”, disse o treinador.

Com apenas um treino antes da partida, Dado procurou ser bem objetivo e montou a equipe titular da seguinte forma: Tiago Cardoso; Joazi, Rafael Ribeiro, Adalberto e Giovani; Darlan, Marco Antônio, Giva e Erick; Alisson e Dudu. A novidade, além, claro, das várias caras novas, foi o esquema desenhado passando do costumeiro 4-1-4-1 para o 4-4-2 com Dudu e Alison no ataque.

O comandante do Timbu explicou a mudança e a creditou também ao perfil do Carcará. “Existe sempre variação, gosto sempre de trabalhar com pelo menos duas formações. É ajuste ao adversário. Sei da qualidade do meio de campo do salgueiro com Rodolfo e Moreilândia que se aproximam muito dos atacantes. Com essa formação posso preencher um pouco mais o espaço no meio de campo”, detalhou.

CLASSIFICAÇÃO

Empatados, respectivamente, na segunda e terceira colocação do Hexagonal com quatro pontos (mesma pontuação do líder Sport, que ganha no saldo de gols), Náutico e Salgueiro vão para um confronto direto pela ponta da classificação. 


Últimas notícias