PERNAMBUCANO

Náutico tropeça em casa diante do Salgueiro

Timbu não soube se impor mesmo com um jogador a mais

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 09/02/2017 às 6:17
JC Imagem
Timbu não soube se impor mesmo com um jogador a mais - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Um tropeço nas próprias pernas e numa antiga e conhecida pedra sertaneja. Em vertiginosa queda livre de rendimento, o Náutico, ainda que sem parte dos titulares, não foi capaz de se impor, mesmo jogando toda a segunda etapa com um homem a mais, e foi dominado por um valente Salgueiro ontem à noite na Arena de Pernambuco. O Carcará venceu com propriedade por 2x0 (gols de Valdeir e Álvaro), segue invicto e agora líder do 2º turno do Pernambucano com sete pontos.

Foi a primeira (e justa) derrota de um integrante do Trio de Ferro diante de um time do interior este ano. Porém, não se pode dizer que foi uma surpresa. Todos já sabiam, inclusive o próprio técnico Dado Cavalcanti havia alertado na véspera, da força do Salgueiro. Mesmo tendo o zagueiro Rogério expulso no final do primeiro tempo, depois de levar o segundo cartão amarelo em falta boba, a equipe sertaneja não se desesperou. Pelo contrário. Teve a inteligência para esperar o Timbu ir para cima e a frieza para fazer os gols. 

Foi a segunda derrota seguida do Náutico que havia perdido o clássico contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, depois de começar bem a temporada. Claro que a equipe não foi a titular – teve sete desfalques. Além disso, alguns jogadores, como o zagueiro Rafael Ribeiro e o volante Darlan, sentiram o peso da partida, deixando muito a desejar. Porém, o Timbu não conseguiu se aproveitar da vantagem numérica durante todo o segundo tempo. Até criou algumas chances, mas esbarrou no nervosismo e inexperiência dos próprios atletas. Os únicos que pouco se sobressaíram foram Marco Antônio e Erick.

O zagueiro Adalberto creditou a derrota ao esfacelamento do time. “Faltou entrosamento, com tantas mudanças foi difícil para o time se ajustar. Agora é ter tranquilidade e calma. Agora a gente precisa se blindar ao máximo possível”, disse o defensor, sob as vaias que ecoaram em uma Arena de Pernambuco praticamente vazia, reflexo da falta de confiança que a torcida está no time. O público foi de 1.369.

TIAGO CARDOSO

Um dos principais alvos das vaias foi o goleiro Tiago Cardoso que falhou no segundo gol sertanejo. Na saída do campo ele não quis dar entrevista. Quem quis foi o autor do citado gol. “Graças a Deus fui abençoado. Nós viemos mostrar o fruto no nosso trabalho”, disse Álvaro.


Últimas notícias