INFORMANTES

Náutico com ''espiões'' no elenco para encarar o Guarani de Juazeiro

O zagueiro Tiago Alves e o técnico Dado Cavalcanti trabalharam no Icasa, maior rival do Guaraju

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 14/02/2017 às 18:12
Foto: JC Imagem
O zagueiro Tiago Alves e o técnico Dado Cavalcanti trabalharam no Icasa, maior rival do Guaraju - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Dos 13 anos que o zagueiro Tiago Alves tem como atleta profissional, três deles foram jogados no futebol cearense. De 2008 a 2010, o defensor vestiu as camisas do Icasa e do Fortaleza. Experiência que ele pretende compartilhar com seus companheiros para conseguir vencer o Guarani de Juazeiro, hoje, no estádio Romeirão, e avançar de fase na Copa do Brasil.

“Joguei no Icasa e o Guarani de Juazeiro era o nosso principal adversário. Conheço alguns jogadores que ainda estão lá”, contou Tiago Alves, que também mostrou total conhecimento do palco que o Náutico vai atuar. “É um campo de dimensões grandes e que parece não estar muito legal. Mas a gente tem de superar tudo isso e fazer o nosso melhor para tentar encaixar o nosso jogo e trazer a classificação de lá”, finalizou o zagueiro.

Quem também trabalhou em clubes cearenses ao longo da carreira foi o técnico Dado Cavalcanti, que comandou o Icasa, em 2011, e o Ceará, em 2015.

“O Guarani de Juazeiro é um adversário difícil e que tem dentro de casa uma força maior. Sabemos que o campo provavelmente não vai estar nas melhores condições, mas esse não vai ser o maior empecilho. O maior adversário do Náutico é o Guarani. O campo será apenas uma questão de adaptação que nós deveremos ter de nos acostumar para esse jogo”, falou o comandante alvirrubro.

INVENCIBILIDADE

A equipe do Guarani de Juazeiro está invicto jogando em casa nesta temporada. Em quatro partidas disputadas no Romeirão, o Guaraju venceu três jogos e empatou um. O estádio de Juazeiro do Norte é bastante acanhado e só tem capacidade para receber 16 mil torcedores.

Últimas notícias