CRISE

Náutico perde mais uma e dá adeus à Copa do Brasil na primeira fase

Timbu não foi páreo para o Guarani de Juazeiro, que venceu o jogo único da Copa do Brasil por 1x0

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/02/2017 às 23:21
JC Imagem
Timbu não foi páreo para o Guarani de Juazeiro, que venceu o jogo único da Copa do Brasil por 1x0 - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O Náutico chegou à sua quarta derrota seguida na temporada e agravou ainda mais a sua crise nesse início de 2017. Nesta quarta-feira (15/02), o Timbu perdeu por 1x0 para o Guarani de Juazeiro, no estádio Romeirão, no Ceará, e deu adeus à Copa do Brasil, ainda na primeira fase. Para piorar, após o confronto o técnico Dado Cavalcanti e o clube chegaram a um acordo para a saída do profissional.

O gol do time cearense foi marcado pelo atacante Italo. Com o novo regulamento da competição e com essa primeira fase sendo realizada em jogo único, o Náutico tinha a vantagem do empate para avançar.

O primeiro tempo começou com o Guarani em cima. Até os oito minutos, apenas o time cearense apareceu para o jogo e teve as melhores chances. Depois, com o desenrolar da etapa inicial, o Náutico conseguiu equilibrar as ações e cresceu na partida. Teve boas chances com Erick e Jeferson Nem, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols.

Na etapa complementar, o Guarani começou mais uma vez em cima. O Náutico se apresentou desorganizado em campo e chegava atabalhoado ao ataque. O Leão do Marcado abriu o marcador aos oito minutos, com gol de Italo. O lateral Calcinha cruzou na área, o goleiro Tiago Cardoso tentou defender a bola, mas acabou soltando no pé do atacante, que fuzilou para o gol. Com a desvantagem, o Náutico se lançou ao ataque. Sempre na base do abafa, com bolas alçadas na área e tiros de longa distância. Sem muita qualidade, o alvirrubro pouco fez.

Veja a crônica completa da partida no Blog do Torcedor.

Agora, o Guarani de Juazeiro terá o Sampaio Corrêa na próxima fase da Copa do Brasil. Mais uma vez em partida única, o Leão jogará no Maranhão, provavelmente no estádio Castelão. Terá que vencer mais uma vez para poder avançar, já que o tricolor maranhense tem a vantagem do empate.

DESPEDIDA DE DADO CAVALCANTI DOS AFLITOS

O técnico Dado Cavalcanti não resistiu a mais uma derrota do Náutico. Após o quarto revés seguido na temporada, para o Guarani de Juazeiro, pela Copa do Brasil, o comandante entregou o cargo à diretoria alvirrubra nesta quarta-feira (15/02) e não ocupa mais o posto de treinador do Timbu.

A informação foi confirmada pelo próprio treinador, em coletiva de imprensa após o jogo desta quarta. Segundo ele, a saída foi em comum acordo com a diretoria Timbu. 

Dado comandou o Náutico em sete partida em 2017. Foram duas vitórias, um empate e quatro derrotas à frente do alvirrubro. Sai com um aproveitamento de apenas 33%. Esta foi a segunda vez que o pernambucano comandou o Timbu. Antes, havia passado pelos Aflitos em 2015, na Série B do Campeonato Brasileiro.

Últimas notícias