NÁUTICO

Tiago Cardoso vive um inferno astral no Náutico

Tiago Cardoso não vem repetindo nem de longe as atuações que o consagraram no Santa Cruz

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 19/02/2017 às 6:12
André Nery/JC Imagem
Tiago Cardoso não vem repetindo nem de longe as atuações que o consagraram no Santa Cruz - FOTO: André Nery/JC Imagem
Leitura:

“Parece que tem uma nuvem pesada rondando o Náutico”. A frase dita por Dado Cavalcanti na sua despedida do Timbu, após a eliminação na Copa do Brasil para o Guarani de Juazeiro, também seria apropriada se fosse direcionada a Tiago Cardoso. O goleiro, de 32 anos, atravessa um dos piores momentos na carreira e nem de longe se parece com o “paredão” que ajudou o Santa Cruz a conquistar sete títulos em seis anos.

A má fase do arqueiro vem justamente da época em que vestia a camisa tricolor. Apesar de ter sido fundamental nos títulos do Pernambucano e da Copa do Nordeste do ano passado, Cardoso teve uma queda vertiginosa de rendimento na Série A - foi rebaixado com o Santa. Tanto que, diante de tantas falhas individuais, chegou a amargar a reserva para Edson Kolln sob o comando do técnico Doriva. 

Em 2017, a auto-estima do goleiro parece que segue em baixa. Nem mesmo a mudança de clube e o reencontro com o preparador de goleiros Washington (seu antigo companheiro na Cobra Coral) foram suficientes para que Tiago Cardoso revivesse os seus dias de paredão. Pelo contrário. As falhas protagonizadas debaixo das três traves estão prejudicando bastante o Náutico.

Nas sete partidas que esteve em campo pelo Timbu, Cardoso falhou diretamente em quatro delas. Contra o Santa Cruz, pelo Pernambucano, o Náutico vencia a partida por 1x0 até o último minuto de jogo, quando o goleiro alvirrubro armou a barreira errada (não tinha a visão da saída da bola) e facilitou para Léo Costa cobrar a falta e empatar o duelo. Na semana seguinte, em novo Clássico das Emoções, desta vez pelo Nordestão, Tiago saiu da meta para ir de encontro com o meia Thomás, mas acabou deixando a barra livre para Everton Santos garantir a vitória tricolor por 1x0.

Já na derrota para o Salgueiro por 2x0, pelo Estadual, o camisa 1 do Náutico aceitou o chute rasteiro do atacante Álvaro - a bola passou por debaixo do goleiro - que era defensável.

ÚLTIMA FALHA

Na última partida, contra o Guarani de Juazeiro, Tiago Cardoso contribuiu diretamente na eliminação do time alvirrubro na Copa do Brasil, ao dar rebote no cruzamento rasteiro do lateral-direito Calcinha e deixar a bola livre para o atacante Italo marcar o gol da classificação dos cearenses. Esse gol custou R$ 315 mil aos cofres do clube - valor da premiação que o Timbu receberia se avançasse de fase na competição.

Ao final do jogo, o goleiro se limitou a dizer que o momento é de “falar menos e trabalhar mais”.

Nos sete jogos da temporada, o Náutico tomou sete gols e em apenas duas partidas a zaga alvirrubra não foi vazada.

Últimas notícias