PÚBLICO

Náutico e Sport querendo quebrar o recorde de público do Pernambucano

Recorde de público do Estadual é de 22 mil pessoas

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 23/04/2017 às 11:32
JC Imagem
Recorde de público do Estadual é de 22 mil pessoas - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Além de um bom jogo, outra expectativa acerca do confronto deste domingo fica por conta do número de torcedores nas arquibancadas da Arena de Pernambuco. Longe de serem um sucesso de público no Campeonato Pernambucano, os jogos de Náutico e Sport vêm sofrendo com a baixa média de espectadores nos estádios até então.

Até agora, o jogo que levou mais torcida ao estádio no Estadual foi entre Santa Cruz e Salgueiro, pela primeira partida da semifinal, no Arruda. Foram 22.056 pessoas naquele confronto. Já na Ilha do Retiro, na ida entre Sport e Náutico, o público foi de 15.082. Média de 18.569 pessoas nos dois. Em relação aos números do hexagonal do título (taxa média de 3.157 por jogo), o aumento foi de 588%.

A priori, 19.031 ingressos foram colocados a venda. Quantidade abaixo da necessária para quebrar o recorde do Santa Cruz. Porém, esse número ainda pode aumentar, de acordo com a procura das duas torcidas.

Inicialmente 5.800 foram destinados ao Sport. Contudo, após esgotar os ingressos em menos de 24 horas depois do início das vendas, a Arena de Pernambuco disponibilizou mais três mil bilhetes a pedido do próprio clube alvirrubro, totalizando 8.800 e que se esgotaram outra vez. Isso corresponde a 46,2% do total disponível.

Esse já será o maior público do Náutico na temporada. Antes, o que levou mais gente foi justamente em um clássico contra o Sport, pela sexta rodada do Pernambucano e que teve 6.419 torcedores. A média do Timbu representa menos da metade desse número. Nas cinco partidas que fez sob os seus domínios, os alvirrubros tiveram uma média de 3.057 pessoas.

VENDAS

Para quem ainda não comprou os ingressos, eles estarão sendo vendidos até momentos antes da partida, com valores que vão de R$ 15 até R$ 50. Isso para os alvirrubros, já que não existem mais ingressos para os rubro-negros.

Últimas notícias