Clássico das Emoções

Náutico e Santa Cruz fecharão 2017 jogando oito vezes entre si

Equipes disputam o terceiro lugar do Estadual e ainda se encontrarão na Série B

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 27/04/2017 às 11:08
JC Imagem
Equipes disputam o terceiro lugar do Estadual e ainda se encontrarão na Série B - FOTO: JC Imagem
Leitura:

A maratona de clássicos entre Náutico e Santa Cruz, que já foi grande nos primeiros meses deste ano, vai ser ampliada com a presença das duas equipes nos confrontos válidos pelo terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. Com os jogos de ida e volta do Estadual válidos pela disputa, tricolores e alvirrubros vão chegar à marca de seis Clássicos das Emoções em 2017. A data do primeiro duelo foi estabelecida para 6 de maio, a partir das 16h, na Arena de Pernambuco. A volta ainda não tem data, nem horário definidos pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

“Sabemos do campeonato à parte que temos agora contra o Santa Cruz, o que passou já foi. Agora é disputar o terceiro lugar para nos classificarmos, no ano que vem, para a Copa do Nordeste. Querendo ou não, é um dinheiro a mais que entra no clube. Este ano, deixamos a desejar, saímos muito rápido. Mas estamos voltados para esse jogo com o Santa Cruz. É um campeonato à parte. Vamos dar o nosso máximo para disputar esse terceiro lugar aí e sairmos com a vitória”, comentou o volante Darlan.

Nos quatro jogos que fizeram até então - dois pelo Campeonato Pernambucano e dois pela Copa do Nordeste - o Náutico acumula duas vitórias, o Santa Cruz outra e há um empate. O Timbu venceu os duelos da quinta rodada do Grupo A do Nordestão por 1x0 e da 10ª rodada do Estadual por 2x1. Já a Cobra Coral conseguiu um triunfo por 1x0 na segunda rodada da fase de grupos do torneio Regional. A igualdade no placar aconteceu na primeira rodada do Pernambucano, quando os times ficaram no 1x1.

SÉRIE B

Depois dos jogos do terceiro lugar do Pernambucano, Santa Cruz e Náutico jogam ainda outras duas vezes em 2017, fechando o ano com oito duelos. Como ambos estão na Série B do Campeonato Brasileiro, irão se encontrar no dia 15 de julho, na Arena de Pernambuco, em duelo válido pela 14ª rodada da Segundona. O jogo do returno acontece apenas em 4 de novembro, pela 33ª rodada, e deve ser realizado no Arruda.

“Nosso grupo é um grupo bom, um grupo unido. Sabemos que, durante os jogos (deste início de temporada) tivemos alguns defeitos. Se precisarmos de mais jogadores (para a Série B), eu tenho certeza que a diretoria está atenta a isso. A melhor resposta é pensar no Brasileiro, o que passou, passou. Vamos pensar no Brasileiro para subir para a Série A”, afirmou Darlan.

Últimas notícias