ELEIÇÃO

Comissão eleitoral do Náutico oficializa eleição com chapa única

Edno Melo será o único candidato na eleição para presidente do executivo do clube alvirrubro

Thiago Vieira
Cadastrado por
Thiago Vieira
Publicado em 21/06/2017 às 12:12
Foto: JC Imagem
Edno Melo será o único candidato na eleição para presidente do executivo do clube alvirrubro - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

A eleição que definirá o grupo que assumirá o poder executivo do Náutico em 2018 terá apenas uma opção. Com a desistência dos dois integrantes da chapa União Alvirrubra e a não substituição em tempo hábil, apenas a Resgate Alvirrubro, liderada por Edno Melo e tendo Diógenes Braga como vice disputará o pleito.

"O processo eleitoral continua, inclusive com a votação no dia 16, das 8h às 17h. A eleição é, na verdade, uma assembleia de sócios que serve para referendar a escolha do futuro presidente do clube. A participação do sócio continua sendo importante, mesmo sem chapa concorrente", disse o presidente da comissão eleitoral, Ivan Pinto da Rocha, ao site oficial do Conselho Deliberativo do clube.

Os alvirrubros poderão votar para validar a eleição da chapa no dia 16 de julho. Poderão participar do pleito aqueles que são sócios do clube há pelo menos um ano e estar adimplente com todas as mensalidades deste ano. No dia, será necessário apresentar um documento com foto.

Eleições

O grupo de Edno Melo e Diógenes Braga vem como representante do atual Conselho Deliberativo do Náutico. Edno, inclusive, foi derrotado nas últimas eleições para a chapa da situação, que na época tinha Marcos Freitas como líder e que acabou deixando Ivan Brondi no comando após se afastar.

Desistência

A chapa União Alvirrubra, que partia do atual poder executivo, teve sua primeira desistência na última sexta-feira (16). O candidato a vice-presidente, Adethson Leite, homologou seu pedido de desistência. No domingo (18), foi a fez do líder da chapa, Sérgio Lopes, foi mais um a abandonar as eleições.

Confira a resolução da comissão eleitoral sobre o tema:

Resolução 06/2017

A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições, tendo em vista os pedidos de desistência da candidatura à presidente e vice da diretoria executiva do CNC apresentados por Sergio Lopes de Morais e Adethson Santos Leite Júnior, integrantes da Chapa União Alvirrubra, devidamente homologadas nas Resoluções 05 e 03/2017 da Comissão Eleitoral, assim como o transcurso do prazo previsto no parágrafo segundo do art. 42 do Estatuto para substituição, vem, pelo presente meio, homologar a eliminação da referida Chapa União Alvirrubra do certame Eleitoral.

Aproveitamos o ensejo para informar que a Eleição do próximo dia 16/07/2017 terá apenas uma única chapa regularmente inscrita (Resgate Alvirrubro) para concorrer aos cargos de Presidente e Vice da Diretoria Executiva do Clube Náutico Capibaribe, cujos candidatos são Evaldson Edno Rosendo de Melo e Diógenes Cordeiro Braga, respectivamente.

Últimas notícias