DESTAQUE

Mesmo com o Náutico em baixa, o meia Giovanni tem se destacado

O meio-campista já deu duas assistências para gol e marcou um, no último jogo, contra o Guarani

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 27/06/2017 às 6:59
Foto: Léo Lemos/ Náutico
O meio-campista já deu duas assistências para gol e marcou um, no último jogo, contra o Guarani - FOTO: Foto: Léo Lemos/ Náutico
Leitura:

Apesar de o Náutico ainda não ter vencido nessa Série B - dois empates e oito derrotas, ocupando a lanterna da competição -, é possível enxergar um ponto positivo no Timbu nas últimas rodadas: a boa entrada de Giovanni na equipe. Desde que o meio-campista estreou com a camisa alvirrubra, na derrota para o Internacional por 4x2, o Náutico não ficou mais nenhuma uma partida sem balançar as redes adversárias.

Do embate contra Colorado pra cá, os alvirrubros marcaram sete gols (em cinco jogos). Desses, Giovanni teve participação direta em três, com duas assistências: uma para Iago (Inter) e outra para Aislan (Boa Esporte), além de ter anotado o seu primeiro gol pelo Timbu na última rodada, diante do Guarani, após cobrança de pênalti.

 

Os recursos que o camisa 10 têm utilizado para tentar deixar o Náutico mais criativo tem sido os mais diversos: seja com enfiadas de bola, como aconteceu no passe para o gol de Iago, nas tramas pelo lado direito com o Erick (hoje o garoto é o que mais finaliza no Timbu, com 12 chutes certos), além de levar bastante perigo com seus cruzamentos para a área (o segundo do time nesse fundamento, nove). Em uma dessas bolas alçadas, inclusive, saiu o gol de Aislan.

BRUNO MOTA

Quem também deixou uma boa impressão no setor de armação foi Bruno Mota. Na sua estreia, contra o Goiás, foi ele quem iniciou a jogada do segundo gol alvirrubro, marcado por Vinícius. Apesar de os dois mostrarem bastante recurso técnico com a bola nos pés, Beto Campos parece não estar disposto a colocar a dupla como titular. Na cabeça do comandante timbu ou é um ou é outro. “São dois jogadores com características parecidas. Precisamos de um jogador um pouco mais rápido para jogar nas extremidades”, falou o treinador após o jogo contra os goianos.

Essa ideia parece estar bem definida. Tanto que, contra o Guarani, após a expulsão de Sueliton ainda no primeiro tempo, Beto tirou o volante Jobson, mas não acionou Bruno Mota e, sim, o atacante velocista Iago. O meia-campista, sequer, chegou a entrar em campo na etapa complementar, o que gerou a contestação dos torcedores nas redes sociais, questionando as substituições promovidas pelo técnico.

Com a semana inteira para treinar, Beto Campos deve fazer alguns testes no time titular do Náutico e, contra o CRB, na sexta-feira, na Arena de Pernambuco, já pode apresentar algumas novidades na equipe.

Últimas notícias