Mesmo com o Náutico atuando nas duas últimas rodadas com mais jogadores do meio pra frente, o técnico Roberto Fernandes já detectou um grande problema na equipe alvirrubra: a falta de aproximação dos atletas. Como o próximo compromisso timbu só será na sexta-feira (11), contra o América-MG, às 21h30, em Minas Gerais, o treinador terá a semana inteira para corrigir essa falha.
Leia Também
"Quando o Náutico está com a bola estamos distantes um do outro. Colamos o Willian Schuster no decorrer o jogo para preencher mais um pouco o meio de campo. Porque o Erick estava muito isolado na direita. Até conversei com ele para mudar um pouco e fazer a variação por dentro. Quando ele fez isso conseguiu achar um passe para Iago e outro para Leilson. Precisamos melhorar essa aproximação. Gosto de jogo de profundidade", comentou Roberto Fernandes.
RETORNOS
Se contra o Vila Nova, o Timbu teve cinco opções a menos, já que Jeanderson, Igor Neves, Esquerdinha, Matheus da Cunha e Tiago Cardoso deixaram o clube, contra o time mineiro a perspectiva será um pouco melhor. Isso porque o volante Amaral e o lateral-esquerdo Manoel voltam após cumprirem suspensão automática. Com relação ao departamento médico, a expectativa é de que o zagueiro Léo Carioca, o lateral-direito Sueliton e o meia Giovanni possam ser liberados já na próxima rodada.