INSPIRAÇÃO

Náutico: Jefferson mira exemplo de goleiros do Bahia e do Milan

Formado na base alvirrubra, arqueiro de 24 anos quer se firmar na titularidade do Timbu

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 08/08/2017 às 7:06
Foto: Léo Lemos/ Náutico
Formado na base alvirrubra, arqueiro de 24 anos quer se firmar na titularidade do Timbu - FOTO: Foto: Léo Lemos/ Náutico
Leitura:

Com os pratas da casa ganhando mais oportunidades para jogar nesta temporada - David, Joazi, Feliphe Gabriel, Manoel, Cal Rodrigues, Erick e Gerônimo são constantemente acionados -, Jefferson reconhece que é mais difícil para um goleiro da base se firmar entre os titulares.

“Isso não acontece só aqui. No Sport e no Santa Cruz há muito tempo que não têm um goleiro formado na casa como titular. Tem um ditado no futebol que diz que quanto mais velho o goleiro melhor. Mas temos os exemplos do Jean (do Bahia, de 21 anos) e do goleiro titular do Milan (Donnarumma, de 18 anos). Muita gente diz que goleiro novo não tem experiência, mas só vai adquirir jogando. Náutico é clube grande, a cobrança é maior, mas se Deus quiser estou aqui para fazer um bom trabalho, assim como Rodolpho fez, e abrir caminho para outros goleiros da base também”, desejou.

Além de Jefferson, mais dois goleiros formados nas categorias de base do clube integram o elenco profissional: Bruno, de 23 anos, e Sérgio, de 19 anos, titular na Copa São Paulo desse ano.

PREPARADO

Apesar da difícil missão de assumir a meta alvirrubra com o Náutico brigando para não cair para a Terceira Divisão do Brasileiro, o goleiro Jefferson garante que está preparado para o desafio e acredita que pode contribuir para o time escapar do rebaixamento.

“Estou preparado, independente da nossa situação. É uma oportunidade de ouro pra mim. Vai ser difícil substituir o Tiago (Cardoso) pela história que ele tem no Estado, mas vou dar o meu máximo para ajudar o Náutico até o final do campeonato”, declarou. 

Últimas notícias