SECA

Com o pior ataque da Série B, Náutico está carente de um artilheiro

Roberto Fernandes está encontrando dificuldades para fazer o time alvirrubro marcar gols

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 26/08/2017 às 8:04
Foto: Léo Lemos/ Náutico
Roberto Fernandes está encontrando dificuldades para fazer o time alvirrubro marcar gols - FOTO: Foto: Léo Lemos/ Náutico
Leitura:

Com o pior ataque da Série B com apenas 15 gols marcados em 22 jogos disputados, o Náutico carece de reforços para o setor ofensivo. A saída do atacante Erick - negociado com o Braga-POR - evidenciou ainda mais a necessidade da chegada de novos atletas para a posição. Para piorar, os centroavantes do elenco não vivem um bom momento. Vinícius, artilheiro do time na Segundona, com três gols, vem convivendo com constantes dores na lombar. Já William Batoré, contratado para ser o homem-gol do Timbu, chegou ao clube com o condicionamento físico bastante aquém.

"É muito importante que o jogador que for contratado chegue para reforçar e esteja apto para jogar. Não tempos tempo de contratar um atleta no perfil do William, por exemplo, que já nos ajudou e vai nos ajudar, mas que precisava de um tempo para se condicionar fisicamente", explicou o técnico Roberto Fernandes.

À PROCURA

O comandante alvirrubro adiantou que, provavelmente, as próximas contratações do Náutico virá das Séries C e D. "Acho muito difícil que venha alguém da primeira divisão, pois custa caro ou não quer vir, por conta da nossa situação no campeonato. Da Série B também acho difícil. Então, vai ser alguém que seja direcionado. Perfil de jogador que enxergue a vinda para o Náutico como a chance de dar uma guinada na carreira", contou Roberto.

A diretoria do Náutico tem até o dia 18 de setembro para reforçar o elenco - prazo que se encerra o prazo para contratações na Série B do Brasileiro.

Últimas notícias