Restam 12 jogos para o Náutico na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Desses, o Timbu precisa vencer oito jogos para escapar do rebaixamento para a Terceira Divisão. Por isso, o técnico Roberto Fernandes destacou que a maioria dos próximos adversários do Alvirrubro estão do meio para baixo na classificação. A equipe vermelha e branca enfrenta Boa Esporte (Caruaru), Goiás (fora), Guarani (Caruaru), CRB (fora) e ABC (Caruaru) nas cinco rodadas seguintes da competição nacional.
"O Náutico agora entra na sua competição. Os próximos adversários estão na mesma briga que o Náutico. O Boa (Esporte) tem uma vantagem, mas ainda corre o risco de entrar na zona de rebaixamento. Depois, os confrontos são da mesma forma", afirmou o comandante.
Leia Também
- 'O jogo do Boa, o jogo da vida', destaca técnico do Náutico
- 'Vergonha de ter tomado três gols do Paraná', afirma meia do Náutico
- 'Náutico é grande e não merece esta situação', diz lateral
- Roberto Fernandes lamenta mau segundo tempo e nova derrota do Náutico
- Náutico toma três gols no segundo tempo e perde para o Paraná
MANDANTE
Depois de perder para o Paraná, Roberto Fernandes acumulou oito jogos no comando do Náutico. Dos quais ele ganhou três (Luverdense, Figueirense e Brasil-RS) e perdeu cinco (América-MG, Ceará, Oeste, Internacional e Paraná). As três vitórias que o treinador conseguiu foram em casa. Até o confronto contra o Internacional estava invicto. Desempenho positivo que o técnico que voltar a repetir.
"Temos que manter o poder dentro de casa. Perdemos para o Internacional. Agora é outro momento contra o Boa. Estávamos numa sequência positiva e temos que resgatar isso com a vitória. Não adiantar cobrar mais o grupo sendo cobrado porque tudo tem um limite", finalizou Roberto.