Planejamento

Náutico quer ter elenco completo até 18 de dezembro

Timbu também definiu data do início da pré-temporada

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 29/11/2017 às 13:09
Luisi Marques/JC Imagem
Timbu também definiu data do início da pré-temporada - FOTO: Luisi Marques/JC Imagem
Leitura:

Nas próximas três semanas, trabalho intenso no Náutico para reforçar a equipe visando a temporada 2018. Isso porque o Timbu, que começa a pré-temporada no dia 14 de dezembro, quer ter o elenco completo para Pernambucano e Copa do Nordeste já quatro dias depois do início dos treinamentos. Pelo menos essa é a expectativa do técnico Roberto Fernandes.

"Eu espero que no dia 14 a gente possa ter todos os jogadores que fazem parte do planejamento se apresentando. À exceção dos que vão subir da base, porque vão para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre seis e oito atletas. No mais tardar, com alguns casos que a gente já está sabendo, contar com todo mundo no dia 18. E já vamos começar de forma atrasada, já que nosso adversário (Itabaiana, no Pré-Nordestão) inicia 15 dias antes. Mas isso é futebol", afirmou o treinador do Náutico.

Hoje, além dos garotos da base que vão subir após a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Náutico tem nove jogadores garantidos para a temporada 2018: os recém-contratados Thiago Cunha (atacante) e Wallace Pernambucano (meia); os garotos da base Jefferson (goleiro), Cal Rodrigues (volante), Jefferson Nem e Odilávio (atacantes); Henrique Ávila (lateral), único do elenco de 2017 que já renovou; e Jobson (volante)e Iago (atacante), que já tinham contrato para a próxima temporada.

PRÉ-TEMPORADA

Até o jogo que abre a temporada, no dia 9 de janeiro, contra o Itabaiana, o Náutico terá 22 dias de treino. A equipe se reapresenta no dia 14 de dezembro e terá recessos de dois no Natal (24 e 25/12) e no Ano Novo (31 e 1º/1). Nesse tempo, estão previstos três amistosos, sendo um contra a equipe Sub-20, na preparação da base para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e outros dois ante equipes do Nordeste que terão um calendário similar ao Timbu em 2018.

Últimas notícias