PLANEJAMENTO

Para Edno Melo, Náutico precisa "quase que uma refundação"

Presidente tem a difícil missão de reestruturar o clube com poucos recursos

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 09/12/2017 às 7:46
JC Imagem
Presidente tem a difícil missão de reestruturar o clube com poucos recursos - FOTO: JC Imagem
Leitura:

A posse como presidente do Náutico para o biênio 2018/2019 será só no começo do janeiro, mas desde que foi eleito, em julho, Edno Melo vem trabalhando arduamente para planejar a reestruturação do clube. Uma missão ainda mais desafiadora tendo em vista que a receita para o próximo ano será ainda mais diminuta na Série C do Brasileiro. Diante de tantas dificuldades financeiras encontradas para a montagem do time que dará início à pré-temporada na próxima quinta, o futuro mandatário chegou a dizer que o Timbu necessita praticamente ser refundado.

“Na verdade, uma instituição como o Náutico, com tantos débitos, tantas causas trabalhistas, folhas atrasadas, precisa quase que uma refundação. A maior grandeza que um alvirrubro hoje pode ter é se oferecer para resgatar o clube nessa missão que é tão árdua. E é o que estamos fazendo, cortando na carne, reduzindo no que a gente pode, indo atrás de novas receitas. Essa é a saída do clube”, afirmou Edno Melo, em entrevista à Rádio Jornal.

Apesar dos problemas de caixa apontados, a equipe alvirrubra já anunciou seis reforços para a próxima temporada: o lateral-esquerdo Gabriel Araújo (ex-Ypiranga-RS), o volante Negretti (ex-Campinense), os meias Igor (ex-Bangu-RJ), Júnior Timbó (ex-Mogi Mirim-SP) e Wallace Pernambucano (ex-Ceará), e o atacante Thiago Cunha (ex-Chonburi, da Tailândia). O setor defensivo continua sendo o mais carente.

Para equilibrar as finanças do Náutico e assim poder ter mais recursos para contratações, o presidente eleito Edno Melo fez questão de chamar os torcedores para contribuir nesta difícil missão. “Quero convocar a torcida para que chegue junto, que procure ajudar no que puder, se associando, pagando a mensalidade, vindo ver a obra dos Aflitos. Uma grande virtude nossa vai ser essa volta para os Aflitos”, disse o mandatário.

PRAZO

Questionado sobre o prazo de retorno para o antigo estádio, Edno ratificou a previsão para abril. “A volta para os Aflitos hoje é uma realidade cada vez maior, o prazo de abril é realmente quando esperamos que seja reinaugurado. Tenho certeza que o Náutico vai devolver o orgulho ao torcedor alvirrubro que vinha assistir aos jogos aqui nos Aflitos. Agora precisamos dos torcedores que eles cheguem junto e venham para o clube, adquiram os produtos da campanha “voltando para casa”. Graças a Deus, a cada dia damos um passo mais largo para a volta em abril”, projetou Edno Melo.

Últimas notícias