Decisão

Náutico pega Itabaiana por vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste

Após 0x0 na ida, Timbu precisa vencer sergipanos para se classificar

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 13/01/2018 às 7:12
Alexandre Gondim/JC Imagem
Após 0x0 na ida, Timbu precisa vencer sergipanos para se classificar - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Com apenas 13 dias no ano, o Náutico já faz, neste sábado (13), a primeira decisão da temporada 2018. A partir das 16h, na Arena de Pernambuco, o Timbu recebe o Itabaiana (SE), pelo jogo de volta da fase classificatória da Copa do Nordeste. Com o empate em 0x0 na ida, o time alvirrubro precisa vencer os sergipanos para alcançar a fase de grupos da competição regional. E mesmo no segundo jogo do ano, o time chega pressionado.

Em Itabaiana, a saída dos jogadores do campo já mostrou que a cobrança estava presente. O volante Hygor, capitão na partida de ida, afirmou que o time “não jogou” no estádio Etelvino Mendonça. Para o técnico Roberto Fernandes, foi importante que o elenco tenha ficado incomodado com a atuação em solo sergipano.

“É muito importante que os jogadores tenham saído incomodados. É o primeiro passo para correção: admitir que precisa melhorar. Em três dias de trabalho não tem mágica, mas tem que ter evolução. Principalmente nesse início, a equipe passa por ajustes, ainda busca formação ideal e não tem seus atletas nas melhores condições físicas e técnicas. Isso tudo tem um peso. Mas independente disso, comungo da opinião dos atletas: esperava mais no primeiro jogo. A gente espera que, se não evoluirmos 10 passos, que seja o suficiente para buscar a classificação”, afirmou o treinador.

O TIME

Para isso, o comandante deverá fazer até três mudanças em relação ao primeiro jogo. Machucado, Camacho dá lugar a Camutanga. Já no setor ofensivo, duas trocas: o meia Medina entra na vaga do atacante Fernandinho e o armador Clebinho sai para a entrada do centroavante Wágner Lauretti. As duas primeiras trocas foram confirmadas por Roberto Fernandes. A terceira, apesar de já definida, não foi revelada pelo treinador alvirrubro.

“Vamos fazer duas modificações do primeiro jogo para o segundo. É natural que isso aconteça. E mesmo que o Náutico vença o Itabaiana, não quer dizer que vai ser a mesma equipe na quarta contra o Altos-PI (primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste). Não temos time com nível de preparação para jogar quatro jogos em uma semana. Porém, as mexidas não são só pelo desgaste, mas estão relacionadas ao desempenho. Vamos tentar algumas modificações esperando um desempenho melhor”, finalizou.

A maior surpresa da escalação é a de Medina. Regularizado na última sexta (12), o jogador só fez um treino aberto entre os titulares. O meia vai estrear com a camisa alvirrubra. Em 2017, atuou no Potros, do México.

FICHA DE JOGO

NÁUTICO
Jefferson; Thiago Ennes, Camutanga, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo; Hygor, Negretti e Wallace Pernambucano; Medina, Daniel Bueno e Wágner Lauretti. Técnico: Roberto Fernandes. Esquema: 4-3-3.

ITABAIANA
Andrade; Carlos Henrique, Diego Bispo, Ramon e Juninho; Mica, Eduardo, Léo Mineiro e Bida; Douglas e Paulinho Macaíba. Técnico: Gilberto Pereira. Esquema: 4-4-2

Local: Arena de Pernambuco. Horário: 16h. Árbitro: Pablo Alves (PB). Assistentes: Oberto Santos e Tomaz Araújo (ambos da PB). Ingressos: a partir de R$ 10 (promocional até a manhã do dia do jogo e para sócios nas bilheterias do estádio).

Últimas notícias