Carnaval

Bloco Muriçocas do Miramar adia jogo do Náutico na Copa do Nordeste

Carnaval de João Pessoa mexendo com a tabela do Timbu no Nordestão

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 23/01/2018 às 19:02
Divulgação
Carnaval de João Pessoa mexendo com a tabela do Timbu no Nordestão - FOTO: Divulgação
Leitura:

Um motivo incomum adiou mais uma vez o jogo do Náutico contra o Botafogo (PB), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Nesta terça (23), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a volta do jogo do Timbu para o dia 8 de fevereiro. O motivo? Um bloco de Carnaval de grande porte em João Pessoa: o Muriçocas do Miramar.

A CBF publicou a alteração no seu site oficial e detalhou o motivo."Impossibilidade de realização da partida no dia 07/02, tendo em vista evento de grande porte na cidade de João Pessoa - vide Ofício da Polícia Militar da Paraíba, de 22/01. Observação: Horário ajustado à grade de programação do canal Esporte Interativo", diz a nota. O jogo, originalmente marcado para 8/2, foi antecipado para o dia anterior a pedido do Esporte Interativo. Agora, volta para o dia 8 e mais tarde: saiu das 20h para às 21h15.

O BLOCO

Fundado em 1987, o bloco Muriçocas do Miramar é um dos mais tradicionais do Carnaval da Paraíba. Acontece sempre nas quartas que antecedem a folia. É chamada em solo paraibano de "Quarta-feira de Fogo", para contrastar com a tradicional Quarta-feira de Cinzas. No ano passado, cerca de 500 mil pessoas estiveram nas ruas de João Pessoa. Em 2018, a principal atração é o pernambucano Alceu Valença.

Últimas notícias