Defeitos

Erros individuais na zaga incomodam técnico do Náutico

Pelo segundo jogo seguido, defesa 'entregou' gols aos adversários do Timbu

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 01/02/2018 às 7:13
Léo Lemos/JC Imagem
Pelo segundo jogo seguido, defesa 'entregou' gols aos adversários do Timbu - FOTO: Léo Lemos/JC Imagem
Leitura:

Mesmo a classificação assegurada contra o Cordino, na última quarta (31), pela primeira fase da Copa do Brasil, os erros voltaram a aparecer no Náutico. Um deles, por sinal, vem tirando o sono do técnico Roberto Fernandes: os equívocos individuais na zaga. Contra o time maranhense, a falha foi de Camutanga, que gerou o gol da Onça e quase eliminou o Timbu. Já ante o Vitória, no último domingo (28), Breno Calixto falhou no tento do Tricolor das Tabocas, que arrancou bom empate dos alvirrubros como mandante na Arena.

"Pela segunda vez, a gente erra num lance capital e bobo da nossa defesa. Aconteceu contra o Vitória, em lançamento absolutamente claro e com erros de posicionamento e de tomada de decisão. E hoje (quarta, 24) foi igual. Precisamos ter mais responsabilidade. Estamos num início de temporada, com um grupo novo e que não tem muito tempo para treinamento. Quando sai atrás (no placar), fica mais difícil. É preciso mais concentração e vamos falar disso com o grupo", explicou o técnico do Náutico

ARMAÇÃO

Além da zaga, outro setor também não vem correspondendo as expectativas da comissão técnica: a criação. Para Roberto, o Timbu ainda não consegue construir jogadas quando tem que propor o jogo. "A gente está com muita dificuldade de propor o jogo na hora que o Náutico tem que se impor. Na hora que tivemos a humildade de fazer um jogo com muita raça, a gente teve uma vitória surpreendente (3x0 contra o Sport). E todas as vezes que precisamos manter essa mesma atuação contra outros adversários, a gente tem tido muita dificuldade", finalizou o comandante.

Últimas notícias