Líder do Pernambucano e com decisão na Copa do Nordeste dois dias depois, o Náutico vai usar um time totalmente reserva contra o Salgueiro, na próxima terça (6), pelo Estadual. De acordo com Roberto Fernandes, a equipe tem uma "gordura" na competição local, e vai privilegiar, neste momento, o jogo contra o Botafogo (PB) pelo Nordestão.
Leia Também
"Já falei anteriormente: o Pernambucano classificam oito de 11. Então não adianta ter ansiedade de estar na liderança a qualquer preço. Na Copa do Nordeste, só ficam dois de quatro (por grupo). Agora, o Náutico tem a oportunidade de alcançar a liderança (do Grupo C) se vencer o Botafogo-PB. Neste momento, nos dois próximos jogos, o clube vai priorizar a Copa do Nordeste. Devo ir (ante o Salgueiro) com uma equipe formada com 100% de atletas que não vão começar o jogo contra o Botafogo", afirmou o treinador.
ESCOLHA
O empate contra o Pesqueira, no último sábado (3), possibilitou a permanência do Náutico na liderança do Pernambucano e a escolha pelo time alternativo ante o Salgueiro. "É claro que queria ter aberto mais vantagem para ter ainda mais tranquilidade no jogo de terça. Mas comemoro esse ponto. A gente tem condição de fazer esse jogo diante do Salgueiro com uma equipe 100% alternativa. Aconteça o que acontecer, o Náutico não vai se distanciar da liderança", finalizou Roberto Fernandes.