O atacante Rafael Assis, de 24 anos, revelou que ficou bastante abalado quando foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 1 no bíceps da coxa esquerda. Era 3 de janeiro e ele ficaria de fora das estreias do Náutico na Copa do Nordeste, no Pernambucano e na Copa do Brasil. Após pouco mais de um mês, porém, o jogador pôde, enfim, fazer sua primeira partida pelo Náutico e comemorou o retorno aos gramados em grande estilo. Ele foi o destaque da goleada alvirrubra por 4x0 sobre o Salgueiro na noite da última terça-feira (6), na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano.
Leia Também
- Náutico e Santa Cruz farão clássico na primeira rodada da Série C
- Náutico: Roberto Fernandes minimiza expulsão de Christiano
- Náutico mantém pés no chão após goleada sobre o Carcará
- Copa do Brasil: sem Botafogo, chave do Náutico terá apenas clubes das séries C e D
- Roberto Fernandes exalta base do Náutico após goleada
Apesar de não ter balançado as redes, o atacante deu as assistências para os gols de Rafael Ribeiro e Robinho. O jogador não começou a partida de frente, só sendo acionado pelo técnico Roberto Fernandes no segundo tempo. "Infelizmente, na pré-temporada, eu tive uma lesão que me deixou de fora por 15 dias. Você acaba perdendo espaço. Eu não vinha sendo utilizado como titular, mas estava sempre ali dentro do bolo e essa lesão me deixou muito chateado, muito triste. Mas, em nenhum momento, eu abaixei a cabeça e eu sabia que essa oportunidade ia surgir. Graças a Deus, veio no jogo de ontem (6/2) e eu pude agarrar da melhor maneira possível", comentou o jogador.
MARATONA DE JOGOS
Rafael Assis também comentou a maratona de jogos a que o Náutico está submetido, com as disputas de três competições. O grande número de partidas tem obrigado o técnico Roberto Fernandes a estabelecer um rodízio entre os atletas, momento em que muitos aproveitam para mostrar serviço.
"Esse rodízio é bom. São jogos pegados, a gente está na Copa do Nordeste, no Pernambucano, na Copa do Brasil. Então é importante mesclar a equipe. O grupo está fechadinho, está unido. Se a gente continuar assim e mantiver os pés no chão vamos colher coisas boas lá na frente", concluiu.