Timbu

Náutico: Wendel chega com missão de melhorar saída de bola

Jogador estava na Ponte Preta e deve se apresentar ao Náutico nos próximos dias

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/02/2018 às 16:01
Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Jogador estava na Ponte Preta e deve se apresentar ao Náutico nos próximos dias - FOTO: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Leitura:

Aguardado para se apresentar ao Náutico nos próximos dias, o volante Wendel, de 35 anos, pode ser a peça que o técnico Roberto Fernandes esperava para dar mais qualidade à saída de bola da equipe. Esse aspecto do jogo, inclusive, incomodou muito o treinador alvirrubro na vitória timbu por 1x0 sobre o Flu de Feira. O duelo aconteceu na noite da última quarta-feira (14), no estádio Joia da Princesa, pela segunda fase da Copa do Brasil.

"(Wendel) Vai agregar vários valores a esse grupo. Nós temos um grupo mesclado, mas temos mais jovens que jogadores experientes. Ali, no meio campo, que é o setor que ele deve ser utilizado nesse primeiro momento, precisamos dessa saída de bola um pouco mais qualificada, então é isso que se espera", declarou Roberto Fernandes.

O jogador, porém, não deve ser escalado de imediato, já que fez a última partida oficial no dia 3 de dezembro do ano passado. Na ocasião, a Ponte Preta, equipe que ele defendia, perdeu por 2x1 para o Vasco em partida da 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. "Vamos esperar um pouco. O Wendel jogou oficialmente no ano passado. Então, vamos ter que esperar e precisamos ver em que condição ele se apresenta para saber quando poderá ser utilizado", concluiu.

EXPERIÊNCIA

Aos 35 anos, o volante Wendel é bastante rodado no futebol brasileiro. Além de ter feito boa passagem pelo Sport entre 2014 e 2015, o volante tem passagens ainda por clubes como Vasco e Goiás. O atleta esteve na Ponte Preta em 2016 e 2017. Nesse período, fez 47 partidas e marcou quatro gols.

Últimas notícias