Pernambucano

Direção do Náutico festeja resgaste alvirrubro com título estadual

Título do Pernambucano coroa início de gestão com pés no chão

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 09/04/2018 às 10:04
Alexandre Gondim/JC Imagem
Título do Pernambucano coroa início de gestão com pés no chão - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

No dia 3 de janeiro, o presidente Edno Melo e o vice Diógenes Braga tomavam posse nos Aflitos para o biênio 2018/19 à frente do Náutico. E o Resgate Alvirrubro, nome da chapa que foi aclamada ainda em julho de 2017, não poderia ser melhor. Hoje, o título do Pernambucano premia um começo de gestão de pés no chão para recuperar a credibilidade do clube, abalada após a queda para a Série C e potencializada com 14 anos de jejum, quebrado no último domingo (8), em tarde emocionante na Arena de Pernambuco com mais de 42 mil pessoas.

Após ajudar na transição ainda na temporada 2017, com Edno no administrativo- financeiro e Diógenes no futebol, a atual diretoria arregaçou as mangas e começou 2018 ainda no ano anterior. O clube se reapresentou no dia 14 de dezembro com muitas caras novas. Ao todo foram 18 contratações para a temporada. Em todas as entrevistas, a consciência de que seria um ano difícil para o clube. Mas nem o mais otimista alvirrubro esperava um ano tão positivo.

“Duas coisas: muito obrigado e comemorem. Esse título é de cada um que veio acompanhar ou que ficou em casa. Eu disse no intervalo que a gente iria conseguir. Hoje cada um é dono dessa taça. Missão cumprida. A taça vai dormir em Rosa e Silva. Ela é nossa”, disse o vice-presidente Diógenes Braga para a reportagem do Jornal do Commercio.

No Pernambucano, apenas uma derrota em 14 jogos e o título que tirou o time de um jejum de 14 anos sem títulos. Na Copa do Brasil, a melhor campanha, em número de adversários derrotados desde 2007. Na próxima quarta, começa a quarta fase contra a Ponte Preta, em Campinas. O calo mesmo foi a Copa do Nordeste. Após início desastroso, o Timbu não conseguiu se recuperar e ficou pela fase de grupos mais uma vez.

NOVA REALIDADE

Assim como recolocar o Náutico na Série B e até voltar a conquistar títulos, um dos grandes objetivos da nova diretoria era reconquistar a credibilidade alvirrubra no mercado. Após apenas quatro meses, o Timbu já conseguiu recuperar sua imagem. Se antes era difícil conseguir convencer jogadores a embarcar no projeto de 2018, agora os empresários estão procurando o clube.

“Se lá atrás, quando estávamos tentando contratar, recebemos muitos “não” como resposta, hoje a tônica que está acontecendo é que os empresários estão procurando o Náutico oferecendo jogadores. Graças a Deus a credibilidade está sendo resgatada”, afirmou Braga.

Últimas notícias