Contrato

Náutico renova com três destaques da base até 2020

Goleiro e dois atacantes acertaram suas renovações com o Timbu

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 13/04/2018 às 22:03
Bobby Fabisak/JC Imagem
Goleiro e dois atacantes acertaram suas renovações com o Timbu - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Titulares do Náutico, o goleiro Bruno e o atacante Robinho renovaram seus contratos com o Timbu. Em entrevista ao JC, o vice-presidente Diógenes Braga confirmou que os atletas estenderam seus vínculos até 2020. Além deles, o centroavante Tharcysio, que também teve bons momentos no ano, também acertou a renovação com a equipe da Rosa e Silva.

Para Diógenes, a prorrogação dos contratos dos três atletas corrobora com nova política do clube. "Queremos transformar o Náutico num formador de talentos, fornecedor de jogadores para o mercado. Fui presidente da comissão de futebol do Conselho Deliberativo entre 2016 e 2017 e a principal ação foi colocar no regimento interno do clube que todo elenco profissional, a partir daquele momento, precisava ser formado com no mínimo 25% de atletas da base. O que estamos fazendo é simplesmente ter coerência com o que preguei no Conselho. Hoje, temos 38 jogadores no plantel, com 15 sendo da base" explicou o vice-presidente.

VALORIZAÇÃO

Além de manter a coerência com a nova política do clube, a renovação dos três garotos também valoriza um produto do Náutico. "São atletas que não são mais promessas, mas realidade. Eles têm valor de mercado hoje e o clube, além de querer contar com a qualidade técnica, também precisa estar devidamente acobertado em relação a situação contratual. Para qualquer negociação que surja, os atletas não saiam livres, mas deixando dividendos para o clube. É bom também pros atletas, porque estamos valorizando eles com um reposicionamento salarial muito bom", finalizou Diógenes. 

Últimas notícias