O apagão na ida, quando foi derrotado por 3x0 em Campinas, custou a classificação do Náutico contra a Ponte Preta na Copa do Brasil. Pelo menos foi o que afirmou o zagueiro Camacho, nesta quarta (18), logo após a vitória por 1x0 na Arena de Pernambuco. Para o defensor, o primeiro tempo desastroso ante a Ponte custou a vaga nas oitavas de final. E aproveitou para ressaltar a campanha do Náutico não só na competição nacional, mas também no ano.
"Sabíamos da nossa qualidade e que iríamos lutar do início ao fim pela vitória. Foram 15 ou 20 minutos (em Campinas) que custaram nossa classificação. Pena porque é uma equipe que luta e batalha. Mas também é preciso dar parabéns por tudo que produzimos. Se formos olhar, no dia 14 de dezembro, quando nos apresentamos, a falta de confiança era grande. Hoje, a equipe é campeã estadual e chegou até a quarta fase da Copa do Brasil. Nos enche de orgulho e confiança para o maior objetivo do ano: a volta pra Série B no ano que vem", afirmou Camacho.
FÔLEGO
Após eliminação, o Náutico foca tudo na Série C. No próximo sábado, recebe o Botafogo-PB, pela segunda rodada do Grupo A. O capitão Negretti disse que, a partir de agora, a equipe vai ter mais fôlego para brigar pelo acesso. "Cumprimos o que falei antes do jogo (contra a Ponte): ganhar o jogo. Depois, no final, ver no que ia dar. Infelizmente faltaram dois gols. No jogo de lá, deixamos a desejar, principalmente no primeiro tempo. Lutamos e brigamos, mas não deu. Agora, da difícil sequência, ainda temos o Botafogo-PB. Depois voltamos ao normal, com só Série C e uma semana para trabalhar e estudar os adversários. Fizemos uma bela campanha e agora é focar no Brasileiro, o principal objetivo", ressaltou Negretti.