Timbu

Calixto sente dor no joelho e é poupado no Náutico

Alvirrubros se preparam para partida contra o Globo-RN

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 23/05/2018 às 18:19
Alexandre Gondim/JC Imagem
Alvirrubros se preparam para partida contra o Globo-RN - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Uma das referências do atual elenco, Breno Calixto convive com problemas médicos do Náutico. Desde o Pernambucano, o zagueiro sofre com idas e vindas no DM alvirrubro. Depois de perder a final do Estadual por uma lesão na coxa, Calixto se recuperou recentemente de problema na panturrilha. Porém, desde o início da semana, não treina pelo Timbu por sentir lesão crônica na cartilagem no joelho.

"Ele tem uma lesão crônica na cartilagem do joelho, que já foi operado há alguns anos. Em alguns momentos ele sente. Desde segunda, sentiu incômodo no joelho. Ontem (terça, 22), estava sem dor. Treinou, mas voltou a sentir. Preferimos poupar e amanhã (quinta, 24) reavaliar se tem condições de treinar", afirmou João Bosco, médico do Náutico.

O jogador não tem prazo para voltar aos treinos e será reavaliado diariamente. "Vamos acompanhar a evolução. Agora é fortalecer a musculatura e manter o acompanhamento. Depende das dores para ser liberado para treinamento", finalizou o médico alvirrubro.

O atacante Rogério levou uma pancada no tornozelo direito ao fim do treino desta quarta e saiu de campo com um edema. Já iniciou tratamento. A princípio, não preocupa. Já o volante Fabrício levou um pisão no pé esquerdo e machucou a unha. Nada sério.

Últimas notícias