Timbu

Náutico anuncia contratação de Júnior Lemos

Timbu vai assinar com o jogador até o fim da Série C

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 04/06/2018 às 22:22
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Timbu vai assinar com o jogador até o fim da Série C - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Náutico confirmou a contratação do meia Júnior Lemos no fim da noite de ontem. Aos 24 anos, ele foi destaque no Central no Campeonato Pernambucano e também disputou pela Patativa a Série D do Brasileiro. A expectativa do Timbu é que o jogador chegue ao Recife, amanhã, para realizar exames médicos e assinar o contrato até o fim da temporada.

“Fez um grande Estadual. Tenho uma boa relação com o empresário dele, existiam outras situações, mas quando entrei em contato ele (o empresário), prontamente disse que traria Júnior (Lemos) para o Náutico”, afirmou o vice-presidente executivo e de futebol Diógenes Braga.

O dirigente alvirrubro explicou que o meia chegará ao time para atender a necessidade do técnico Márcio Goiano. “O sistema de jogo utilizado pelo nosso treinador trabalha com dois meias. É muito tático. Diante da nossa necessidade e das opções acertamos com ele (Júnior Lemos)”, destacou Diógenes.

Um dos pontos que fizeram o Náutico acertar com Júnior Lemos foi o destaque nas cobranças de falta. Pelo Central, o meia enfrentou a equipe vermelha e branca em três oportunidades no Pernambucano. “É um jogador de qualidade inquestionável. Fez um grande Estadual e tem como virtude a bola parada, que é uma carência nossa, uma questão que avaliamos durante a prospecção”, disse o vice de futebol.

Depois do acertar com o meia Júnior Lemos, o Náutico irá trazer mais um lateral-esquerdo e pausar as contratações. Atualmente, o Timbu conta apenas com Tiago Costa para o setor e o garoto da base Kevyn, que está se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo. “Precisamos de mais opções. Agora temos apenas um jogador à disposição na posição”, declarou o vice-presidente do Náutico.

CONTRATAÇÃO

Diógenes Braga revelou que o Náutico tem tido dificuldade para contratar o lateral-esquerdo. Segundo o dirigente, está difícil encontrar um jogador no mercado que se encaixe no perfil do Timbu e chegue pronto para entrar em campo. “Estamos conversando desde a semana passada com alguns nomes, mas estamos esbarrando na questão de que queremos um jogador que esteja atuando. Jogador das Séries A e B não apresentam interesse, C não tem como pela quantidade de jogos, o jeito é buscar na Série D ou em time com um grande elenco”, finalizou.

Últimas notícias