Brasileiro

Vivo na briga, Náutico quer embalar com sequência em casa na Série C

Timbu fará duas partidas seguidas na Arena de Pernambuco

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 20/06/2018 às 7:54
Alexandre Gondim/JC Imagem
Timbu fará duas partidas seguidas na Arena de Pernambuco - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Depois de um início terrível na Série C, onde chegou a ser lanterna, o Náutico finalmente reagiu na competição nacional. Com o triunfo por 1x0 sobre o Santa Cruz, na última segunda, engatou duas vitórias seguidas pela primeira vez na Terceirona e subiu para a melhor colocação até agora, na quinta posição do Grupo A. Agora, o foco volta a ser o principal objetivo do ano: buscar o acesso.

Agora, o Náutico terá uma grande oportunidade de entrar pela primeira vez no G-4 nas próximas semanas. Isso porque o Timbu faz duas partidas seguidas na Arena de Pernambuco. Na próxima segunda, pega o Botafogo-PB, que está em queda livre na tabela e não vence há quatro jogos, com três empates (Salgueiro, Juazeirense e Globo) e uma derrota (Atlético-AC). Depois, no dia 30, o clube alvirrubro pega a surpresa e líder Atlético-AC.

“Vencemos três dos últimos quatro jogos. Nos últimos, vencemos quatro. Mesmo assim, o perigo não passou: se não conseguirmos o resultado positivo no próximo jogo, nos aproximamos de novo da zona de rebaixamento. A Série C é muito complicada e não podemos perder o foco”, afirmou o treinador Márcio Goiano.

De quebra, o Timbu fez a sua primeira vítima como visitante após cinco partidas consecutivas com derrotas e sem marcar sequer um gol longe do Recife. “Sempre vínhamos falando da importância de vencer fora de casa. Na derrota para o ABC, já tínhamos feito um bom jogo, mas o resultado não veio. Dessa vez, fizemos um grande clássico mesmo quando as dificuldades se tornaram maiores, quando perdemos um jogador”, finalizou o comandante alvirrubro.

PROBLEMA

Mal deu tempo de comemorar e Márcio Goiano já pode ter um grande problema para resolver nos dois compromissos seguidos como mandante. Além do desfalque certo de Ortigoza, que não atuará contra o Botafogo-PB e ante o Atlético-AC porque está suspenso pelo terceiro amarelo e foi expulso no Clássico das Emoções, o Timbu também pode perder Wallace Pernambucano. Com dores na coxa esquerda, o jogador foi substituído contra o Santa Cruz e fará exame de imagem hoje. Sem os dois, o clube só tem o garoto da base Tharcysio como opção de centroavante no elenco, já que Rafael Oliveira ainda não está 100%.

Últimas notícias