Apesar de só jogar em casa pelas quartas de final da Série C neste domingo (26), o Náutico já está ciente que não conseguirá vencer a aposta firmada com o Santa Cruz. Antes dessa fase da competição começar os presidentes dos dois clubes, Edno Melo e Constantino Júnior, respectivamente, fizeram acerto para ver que time conseguiria levar mais torcedores a campo nos duelos em casa. Como a Cobra Coral atraiu 49.456 ao Arruda no último domingo (19), no duelo vencido contra o Operário, por 1x0, o Timbu já sabe que não vai conseguir superar o número em razão da capacidade da Arena de Pernambuco.
Enquanto o estádio tricolor consegue comportar 60.044 pessoas, o de São Lourenço da Mata está limitado a 46.154. Apesar de o Náutico ter sido superado antes mesmo de atuar em casa pelas quartas, o vice-presidente alvirrubro, Diógenes Braga se mostrou satisfeito com o acerto. "Sem problema nenhum. A relação que a gente tem com o Santa Cruz é muito boa. Com Titinho. Liguei para os dois (para o presidente alvirrubro, Edno Melo, e Tininho) e parabenizei-os pela ação", declarou Diógenes.
Leia Também
- Náutico acredita na vitória sobre o Bragantino e no acesso à Série B
- Misto de confiança e receio para Santa Cruz e Náutico
- Náutico e a busca pela reação contra o Bragantino
- Náutico só venceu três jogos por três ou mais gols de diferença no ano
- Náutico espera o incentivo da torcida para reverter placar e garantir o acesso
O dirigente alvirrubro gostou tanto da iniciativa que espera algo semelhante em uma possível semifinal entre Náutico x Santa Cruz. "A gente vai pagar essa aposta. E eu acredito muito que a gente vai levar essa aposta para a semifinal. Porque acredito que vai ser uma semifinal pernambucana", opinou.
QUARTAS DE FINAL
O Náutico entra em campo na Arena de Pernambuco no próximo domingo (26), às 17h, contra o Bragantino, com a obrigação de vencer por, pelo menos, dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Em caso de um placar mais elástico, o Timbu avança sem as penalidades. Na ida, no Nabi Abi Chedid, os comandados de Márcio Goiano foram superados por 3x1.