Timbu

Prioridade do Náutico em 2019 é sair da Série C

Técnico Márcio Goiano comenta o planejamento alvirrubro para a próxima temporada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/11/2018 às 8:03
Diego Nigro/JC Imagem
Técnico Márcio Goiano comenta o planejamento alvirrubro para a próxima temporada - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Mesmo com a Copa do Brasil sendo a competição com maior possibilidade de ganho financeiro em curto prazo, seguida pela Copa do Nordeste, o Náutico volta a indicar a Série C como prioridade para a temporada 2019. Sem abrir mão dos outros torneios.

“Temos o Pernambucano, e somos o último campeão, a Copa do Nordeste, competição muito importante e vamos em busca da classificação. A Copa do Brasil foi muito importante em 2018, mais uma vez tem que entender que temos que estar preparados para essa competição. Não só o Náutico, mas todas as equipes, em função de valores. Depois você tem a Série C, que é o grande objetivo”, elencou o técnico Márcio Goiano. “Voltar para a (Série) B. Não pode estar na Série C, é passagem. Espero que em 2019 possa ter esse fechamento e 2020 estar na Série B. É muito importante para todos nós”, acrescentou.

Mesmo sendo o primeiro clube do Estado a iniciar a temporada, na frente até dos clubes do interior, o Timbu não se vê à frente dos adversários para o início da temporada. Nem mesmo do Santa Cruz, seu maior rival em 2019, o único rival que vai disputar as mesmas quatro competições e que está em dificuldades para segurar atletas.

“Todos os clubes têm dificuldade natural de iniciar processo. Já participei da montagem de elenco, não é tão simples. Por mais que tenha base, o treinador sempre está dando nomes para a diretoria”, justificou o treinador alvirrubro. “A expectativa é a melhor possível. A partir do momento em que tem a possibilidade de trabalhar numa grande equipe, sabia da pressão, mas em momento algum me senti pressionado. Hoje se fala na manutenção de atletas. A gente vai sair na frente, mas futebol a gente sabe que tem que estar sempre provando. Já participei de várias montagens de elencos, a gente deu passo importante para a manutenção de atletas. Mas vamos ter tranquilidade para montar um grupo competitivo.

Em relação a objetivos, o treinador fala em marcar o nome no clube. “Eu penso sempre no algo a mais. Como atleta fui vencedor, sempre busco isso na minha carreira. O pensamento é o mesmo, não adianta estar de passagem. Quero conquistar, estou tendo a oportunidade novamente. O Náutico ficou muito tempo sem conquistar o Pernambucano. E conseguiu. É muito importante para o Náutico, em função de muito tempo.”

Últimas notícias