Aflitos

Josa em novo momento histórico no Náutico

Volante, que participou da inauguração da Arena, jogará também na reabertura dos Aflitos

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 21/11/2018 às 8:02
Léo Lemos/Náutico
Volante, que participou da inauguração da Arena, jogará também na reabertura dos Aflitos - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Quis o destino que Josa voltasse ao Náutico justamente no ano da reabertura dos Aflitos. Assim como em 2013, o volante participará de outro momento histórico com a camisa alvirrubra: no dia 16 de dezembro, jogará o amistoso de reinauguração do caldeirão contra o Newell’s Old Boys (ARG). Há cinco anos, o jogador atuou na abertura da Arena, no empate em 1x1 do Timbu ante o Sporting (POR).

“Não sei se é coincidência ou destino mesmo. Estava aqui no ano que os Aflitos fechou, em 2013. Participei da inauguração da Arena, no jogo contra o Sporting, e agora estou tendo a oportunidade de reabrir os Aflitos. Vamos participar de um jogo histórico para o clube, na reabertura da sua casa e que o pessoal está esperando há muito tempo. Essa volta vai ser muito importante para quem estiver dentro de campo. Momento único. Quem estiver presente nesse dia especial, vai aproveitar”, afirmou Josa.

Capitão do Náutico na reta final de 2018, o volante avaliou a temporada como ‘quase perfeita’, com o título do Pernambucano e a quarta fase da Copa do Brasil. “Só no Brasileiro que ficamos devendo (o time perdeu o acesso para o Bragantino). Foi atípico e só temos que esquecer agora. Para nós, o ano de 2019 já começou ontem. Renasceu muita coisa no Náutico que estava desaparecida: o brilho dos torcedores, da diretoria e até dos atletas. Temos tudo para fazer um ano muito bom. Começamos na frente de muitos times. Estamos na luta e vamos tentar fazer nosso melhor. Acredito que teremos sucesso até maior, para conseguir o acesso”, disse.

QUER JOGAR

Depois de quase três meses de férias, Josa não vê a hora de voltar a jogar. Isso inclui até passar pela ‘dolorosa’ pré-temporada. “É a primeira vez que estou passando por uma situação dessas. É muito tempo para os atletas. Queremos ir para casa curtir as férias, mas chega um tempo que não temos mais o que fazer e o corpo já pede para voltar. Agora temos dois meses para nos preparar. Começo de pré-temporada o corpo da gente sofre bastante. Mas não tem o que fazer: todos os atletas passam por isso”, finalizou.

Últimas notícias