Adeus

Volante Jhonnatan não volta para o Náutico

Jogador aceitou proposta da Série A e nem chegará a voltar para a pré-temporada

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 04/12/2018 às 17:35
Diego Nigro/JC Imagem
Jogador aceitou proposta da Série A e nem chegará a voltar para a pré-temporada - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Apesar de ter renovado contrato na semana seguinte a eliminação do Náutico nas quartas de final da Série C, Jhonnatan não volta para o Timbu. Nesta terça (4), o clube confirmou que o jogador aceitou proposta do CSA-AL, que recentemente subiu para a Primeira Divisão, e deixe o clube antes mesmo de se reapresentar para a pré-temporada.

A saída se deve por força contratual. No vínculo do volante com o Timbu existia uma cláusula que liberava automaticamente o jogador em caso de proposta do exterior ou da Série A. "A direção de futebol do Náutico comunica a saída do volante Jhonnatan do elenco profissional. O Clube Náutico Capibaribe agradece os serviços prestados com a camisa alvirrubra e deseja sucesso na trajetória profissional", informou o clube, por meio de nota oficial.

NÚMEROS

Contratado para a reta final da Série C, Jhonnatan encaixou no esquema do técnico Márcio Goiano e foi titular absoluto com o treinador no Brasileiro, com 13 partidas. Em agosto, após eliminação para o Bragantino, o jogador foi emprestado ao CSA-AL, mas não chegou a jogar por "insegurança jurídica". Isso porque o atleta já havia atuado por três clubes (Portuguesa-RJ, Santa Cruz-RN e Náutico) e o clube preferiu não correr o risco de ser punido e perder pontos na Série B.

Últimas notícias