Trabalho

Náutico com 'muita coisa' para arrumar antes da estreia em 2019

Timbu está a três semanas da primeira partida oficial da temporada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/12/2018 às 8:33
Léo Lemos/Náutico
Timbu está a três semanas da primeira partida oficial da temporada - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Daqui a exatas três semanas, na terça do dia 15 de janeiro, o Náutico estreia na temporada 2019. O adversário é o Fortaleza, que neste ano conseguiu o acesso para a Série B, nos Aflitos e pela Copa do Nordeste. Até lá, porém, “muita coisa” ainda precisa ser ajustada. Apesar de já estar há mais de um mês em pré-temporada, jogadores e comissão técnica do clube alvirrubro estão cientes que precisam melhorar bastante para começar o ano bem.

No último sábado, o Náutico fez o segundo jogo de pré-temporada e acabou perdendo para o Treze por 3x2, na Paraíba e com gol dos paraibanos aos 52 minutos do segundo tempo. O primeiro foi dia 16, na reabertura dos Aflitos e com vitória por 1x0 sobre o Newell’s Old Boys (ARG).

“Falta muita coisa para a gente acertar ainda. É normal alguns erros de marcação e falhas individuais. Mas os jogos servem exatamente para isso: aprimorar os treinamentos. Estamos todos na mesma pegada, fazendo amistosos para melhorar. Temos uma folga agora, em seguida nos reapresentamos. Antes do Ano Novo tem mais uns treinamentos e agora é trabalhar. Não tem mais o que fazer. É uma derrota de amistoso que vale muito para nós, e temos que rever o que erramos para não errar mais no próximo jogo”, afirmou o volante Josa.

SEM PRESSÃO

Por ser um jogo amistoso, o técnico Márcio Goiano não se preocupou com o resultado adverso contra o Treze. Mas quer equipe corrigindo os erros para não repeti-los em jogos oficiais.

“No momento eu estou bem tranquilo. Como falei antes, os jogos amistosos fazem parte da nossa programação. Sabemos o que pode acontecer e eles estão procurando aplicar no jogo o que estamos fazendo nos treinamentos. Isso é o importante. Estamos procurando trabalhar cada setor bem com os nossos atletas. Vamos sempre trabalhar pela vitória. Mas nesse momento, com o resultado negativo, temos que ver a performance da nossa equipe, do elenco inteiro ao individual”, finalizou o comandante.

Últimas notícias