vôlei

CBV oficializa Superliga com sets de 21 pontos

A decisão conta com aval da Federação Internacional de Voleibol (FIVB)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/08/2013 às 21:56
Leitura:

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) oficializou nesta quarta-feira a mudança na pontuação das Superligas masculina e feminina. A partir da próxima edição dos dois torneios, os sets terão 21 pontos, e não mais 25. A decisão conta com aval da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

A alteração foi confirmada nas plenárias com representantes da CBV, dos clubes participantes e da Comissão masculina de atletas. Os sets reduzidos, que já vinham sendo testados no Campeonato Paulista, visam dar maior agilidade às partidas. 

A mudança na pontuação também traz alteração nas paradas técnicas. Agora, os intervalos acontecerão quando uma das equipes alcançar 7 e 14 pontos. "Certamente essa mudança vai diminuir o tempo de jogo. Há prós e contras como em qualquer mudança. Teremos o Paulista como base e faremos o melhor para que dê certo", opinou o campeão olímpico Gustavo, atualmente no Kappesberg Canoas.

As plenárias também confirmaram a entrada da Uniara/AFAV na próxima edição da Superliga feminina. Trata-se da 13ª equipe com presença garantida na competição. Enquanto a Uniara assegura sua vaga, o Jacareí tem até sexta-feira para apresentar as garantias financeiras para entrar na competição. A equipe busca patrocinadores para viabilizar sua presença na Superliga feminina.

Últimas notícias