Ilha do Retiro

Rodney chora para convencer Sport a rescindir contrato

Com contrato até dezembro de 2017, costarriquenho não quer permanecer na Ilha

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 02/01/2017 às 14:13
JC Imagem
Com contrato até dezembro de 2017, costarriquenho não quer permanecer na Ilha - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O meia costarriquenho Rodney Wallace vem usando das armas que dispõe. Nas últimas duas semanas, entra em contato quase que diariamente com diretores e membros da comissão técnica rubro-negra para pedir o seu desligamento amigável do clube. Em uma das ligações, segundo apurou a reportagem do JC, surpreendeu ao chorar tentando convencer a diretoria do Sport a abrir mão dos 200 mil euros (cerca de R$ 680 mil) que foram investidos no início do ano passado para a compra de 65% de seus direitos econômicos. O valor foi imposto como condição para a rescisão do contrato.

O vínculo de Rodney Wallace com o Sport vai até dezembro de 2017. Para não retornar ao clube, o costarriquenho alega que a sua esposa, que é norte-americana e com quem tem uma filha de três anos, não se adaptou ao Recife e que vem o pressionando para voltar a atuar no futebol dos Estados Unidos. Antes de vestir a camisa rubro-negra, ele defendia o Portland Timbers.

Se não ressarcir o Sport, Rodney Wallace terá que se reapresentar no próximo dia 9, junto ao restante do elenco, para dar início a fase de pré-temporada. A diretoria rubro-negra avisa que, caso o meia não apareça, levará o caso para a Fifa. Até uma resolução do Departamento Jurídico da entidade máxima do futebol mundial, o costarriquenho ficará impedido de entrar em campo por outro clube.

NA ILHA

Rodney Wallace foi o gringo que mais deu certo no Sport na temporada passada. Contratado como meia-atacante, acabou se firmando como lateral-esquerdo. Atuou em 24 partidas do Brasileirão, sendo 21 como titular, e marcou quatro gols. As boas atuações lhe renderam três convocações para a seleção da Costa Rica, inclusive para uma partida das Eliminatórias da Concacaf.

Últimas notícias