Em alta

"Estou na melhor fase da vida", disse Diego Souza após convocação

Meia disputará o amistoso contra a Colômbia no próximo dia 25, no Engenhão, e revelou a motivação que tem quanto ao futuro

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 20/01/2017 às 8:41
Diego Nigro/JC Imagem
Meia disputará o amistoso contra a Colômbia no próximo dia 25, no Engenhão, e revelou a motivação que tem quanto ao futuro - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O laço entre Diego Souza e o Sport teve um dos mais capítulos mais importantes na última quinta (19/1). Artilheiro do Brasileirão com 14 gols, ao lado de Fred (Atlético-MG) e Willian Pottker (Ponte Preta), o meio-campista foi lembrado por Tite para o amistoso contra a Colômbia, dia 25 deste mês. Agora, o camisa 87 é o primeiro jogador do Leão a vestir a "amarelinha" em 16 anos. 

COPA DO MUNDO 

“Estou muito feliz e começar o ano assim é maravilhoso. Ser convocado e representar o Sport numa convocação só dá mais gás para trabalhar, ter esse ano longo para fazer bons jogos e acreditar que tudo é possível na seleção brasileira. Se eu puder repetir o ano passado, individualmente, quem sabe posso ter oportunidade. Sobre a Copa do Mundo (disputada na Rússia em 2018), por que não? Sem dúvida nenhuma acende uma chama que estava apagada", disse Diego Souza. 

SITUAÇÃO FÍSICA

“As vezes fico chateado porque algumas pessoas já me colocam como veterano aos 31 anos. Estou me sentindo bem e sem dúvida nenhuma na melhor fase da minha vida. Em todos os aspectos. Venho jogando bem e estou feliz com o meu futebol. Ser convocado e representar o Sport na seleção será um estímulo a mais para a temporada. Quem sabe se eu repetir o desempenho do ano passado não volte a ser convocado outras vezes. Vou fazer de tudo e procurar aproveitar essa oportunidade com unhas e dentes para continuar na seleção", falou Diego Souza. 

CAMISA 87 NA SELEÇÃO?

“Acho difícil porque na seleção brasileira é diferente. Não sei ao certo os número dos atletas paraste amistoso contra a Colômbia na semana que vem. Normalmente, os números dos jogadores vão até 23. Mesmo assim, independente da camisa que eu usar, meu objetivo é ajudar o time do Brasil e fazer um grande jogo, caso eu tenha oportunidade de atuar", adiantou Diego Souza. 

LEMBRANÇA DO FILHO

“Para mim, é como se fosse a primeira vez. Estou muito feliz, ainda mais porque recebi uma ligação do meu filho após a convocação me parabenizando, dizendo que estava orgulhoso. Agora, ele já está maior e um pouco mais velho. E pode entender mais de futebol, uma coisa que ele gosta muito. Hoje ele sabe o que significa uma convocação para a seleção brasileira. E isso me deixa ainda mais feliz e satisfeito", revelevou, emocionado, Diego Souza. 

QUEBRANDO BARREIRAS

“Acho que está acabando esse mito de que o Nordeste é discriminado. Todo mundo acha que aqui não tem futebol bem jogado. E a gente vem mostrando que o Sport vem crescendo, tomando as rédeas na Série A. E 2017 não será diferente desses anos. Fico feliz por ser convocado. É uma região que não tem jogador convocado há muito tempo. Isso é sinal de trabalho bem feito. Agradeço a estrutura do Sport e a confiança da torcida e dos companheiros porque, sem isso, eu não conseguiria", declarou Diego Souza. 

Últimas notícias