Virada Esportiva

Estudantes viajam quase 300 km para jogar badminton no Recife

Grupo de 25 alunos saiu da cidade de Iati para se exercitar no Bairro do Recife

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/02/2014 às 17:00
Leitura:

O professor Diego Silva e um grupo de 25 alunos percorreram os 284 km que separam o Bairro do Recife da cidade de Iati, Agreste pernambucano, para participar das atividades de badminton na Virada Esportiva, evento que acontece neste final de semana com 24 horas seguidas de esporte e lazer em vários pontos da capital. Eles saíram de ônibus às 3h deste domingo (9), chegando à Rua Marquês de Olinda por volta das 7h40.

Nem a chuva que caiu sobre o Recife nas primeiras horas do dia atrapalhou os planos dos viajantes. “Estamos em plena seca lá em Iati. A chuva faz parte da brincadeira e é muito bem-vinda para nós. Muitos dos estudantes nunca tinham vindo à capital e dificilmente virão novamente. Conheceram o Marco Zero, o rio Capibaribe, e ficaram impressionados”, disse o professor, que dá aulas para 100 alunos.

“Queremos fazer eventos como esse em Iati", completou. O badminton é um esporte que usa raquetes e petecas de forma semelhante ao tênis.

Perto dali, o técnico em Mecânica Industrial Eudes Barbosa esquentava as baterias para entrar na quadra de basquete de rua, em plena atividade desde a tarde do sábado (8). “O amor pelo esporte é maior do que a chuva”, afirmou.

Últimas notícias