Windsurf

Bruna Martinelli estreia com vitória nos Jogos Sul-Americanos de Praia

A pernambucana, que estreou na competição, já venceu duas regatas e vai participar de mais três previstas para hoje

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/05/2014 às 16:18
Foto: Divulgação
A pernambucana, que estreou na competição, já venceu duas regatas e vai participar de mais três previstas para hoje - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A pernambucana Bruna Martinelli começou as disputas dos Jogos Sul-americanos de Praia 2014, sediados em Vargas, na Venezuela, com o pé direito. A pernambucana, que estreou na competição, já venceu duas regatas e vai participar de mais três previstas para hoje. Com o resultado parcial, Bruna está na liderança da classe RS, seguida da venezuelana Dismary Del Valle e da argentina Yasmin López.

As próximas três regatas de Bruna no torneio estão previstas para amanhã. "Estou satisfeita com o resultado, começar o campeonato já com vantagem é muito bom, mas tenho que ficar atenta, pois ainda faltam seis regatas. Foi um dia meio chato pois ficamos esperando o vento chegar por bastante tempo, chegamos a ir para a água, mas depois fomos orientados a esperar em terra, quando finalmente ele se firmou, já foi no final da tarde e foram realizadas duas regatas das três previstas", lamentou Bruna.

O campeonato, que começou no domingo, segue até o dia 24 de maio, com a participação da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela, além do Brasil. As competições de Vela têm um representante em cada classe por país. Além do Windsurf, futebol de areia, vôlei de praia, triatlo, surf, handebol de praia, rúgbi de praia, beach tênis, esqui aquático e maratona aquática fazem parte do torneio.

Dos velejadores brasileiros, a catarinense Maria Cristina Boabaid da classe Laser Radial, que estreou na competição, está na segunda colocação da categoria que concorre. O carioca Gustavo Nascimento, da classe Sunfish, ocupa o sexto lugar da sua categoria e a dupla carioca da classe Nacra, João Fonseca e Juliana Mota, estão na segunda posição.

No quadro de medalhas, a Venezuela está na frente com sete de ouro, quatro de prata e uma de bronze. O Brasil ocupa a segunda colocação, com três ouros, quatro pratas e uma bronze. No terceiro lugar, a Colômbia acumula três medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze.

Últimas notícias