Futebol Americano

Reforçado, Pirates estreia na Superliga contra o Petroleiros-RN

Duelo acontece às 15h, no estádio dos Aflitos

Haim Ferreira
Cadastrado por
Haim Ferreira
Publicado em 12/07/2015 às 9:32
Foto: Divulgação/Recife Pirates
Duelo acontece às 15h, no estádio dos Aflitos - FOTO: Foto: Divulgação/Recife Pirates
Leitura:

O Recife Pirates estreia neste domingo (12) na Superliga Nordeste de futebol americano, contra o Ufersa Petroleiros-RN, às 15h, no estádio dos Aflitos. A partida será válida pela primeira rodada do Grupo Norte, que ainda conta com a presença de Ceará Caçadores-CE e América Bulls-RN, que já se enfrentaram no último dia 21, com vitória cearense por 31x14.

Para a atual temporada, os blacks vêm mais maduros em relação ao ano passado, quando acabaram não conseguindo se classificar aos playoffs. Devido à má campanha, em 2015, o time do head coach Rodrigo Azevedo precisou jogar a fase classificatória, porém, conseguiu a vaga no chaveamento principal sem dificuldades, vencendo todos os seus adversários.

“O ano passado foi um pouco conturbado devido a alguns problemas de gestão e em nosso elenco. Neste ano, nos reestruturamos e viemos com uma nova filosofia. O time comprou a ideia e está se doando por completo”, disse Azevedo, que também é presidente do clube.

Para trilhar caminhos diferentes na Superliga deste ano, o treinador apostou na renovação da equipe, mantendo apenas 40% do seu antigo elenco, trazendo alguns reforços pontuais. O objetivo foi revelar novos talentos por meio das seletivas – delas, vieram 45 jogadores. Além disso, em parceria com os times do Olinda Sharks e Jaboatão Caveiras, 15 atletas integrarão o grupo pirata no torneio regional deste ano, totalizando 60 caras novas.

No entanto, a principal novidade do Recife Pirates para a atual temporada não veio de clubes locais ou via try-outs, mas sim da “terra da bola oval”. A mais emblemática contratação da história do clube nos seus quase oito anos de fundação – o quarterback americano Dominique White, de 28 anos.


O quarterback Dominique White fará a sua estreia pelo Pirates. Foto: Edmar Melo/JC Imagem

“Dominique trouxe uma dinâmica diferente ao time e elevou o nosso nível tático. Além disso, por ele ser experiente, conseguiu não só ajudar o ataque, como também à defesa. Esperamos que ele seja o nosso diferencial”, afirmou Rodrigo Azevedo.

Primeiro gringo a vestir a camisa dos piratas, o jogador de 1,84 metros e 109 kg chega com a responsabilidade de comandar o setor ofensivo da equipe recifense. Natural do Estado de Kentucky, mas radicado na Virgínia, o último time em que o atleta atuou foi o Tri-City Diesel, da cidade de Clarksville, onde jogou nas últimas duas temporadas.

Além disso, White – que também já jogou como safety, wide receiver e running back –, ainda acumula passagens pelo Clarksville Outlaws e Clarksville Wolfpack. O quarterback também tem experiência no College americano, na qual atuou pela Western Kentucky University e Tusculum College of Tennessee. 

Ciente da responsabilidade que terá à frente do Pirates, Dominique falou a respeito das suas características e comentou sobre como pretende ajudar o time no jogo desta tarde.

“Gosto do contato e de fazer a jogada. Também curto prolongar a jogada e arremessar de longas distâncias. Acredito que poderei ajudar a equipe com isso. Toda vez que tenho a bola, espero que os meus receivers possam pontuar. Quero que eles confiem em mim, afinal, meu objetivo é deixá-los sempre em posição boa de pontuar”, disse o americano. 

OUTROS JOGOS

Além do duelo entre Pirates e Petroleiros, outra partida fecha a primeira rodada da Superliga NE. Pelo Grupo Sul, em Lauro de Freitas, na Bahia, o Vitória recebe o Sergipe Bravos, às 14h. Essa chave foi aberta no dia 20 de junho, com vitória do Recife Mariners sobre o Espectros-PB, por 20x19 (confira aqui análise sobre a vitória dos pernambucanos).

INGRESSOS

Os ingressos para a partida custam R$ 10 e estarão sendo vendidos nas bilheterias do estádio dos Aflitos até o momento da partida. Os bilhetes também poderão ser encontrados com os jogadores do time.

Últimas notícias