Preparação

Pernambucano se une à seleção de para-atletas do Brasil para período de treinos

Ekton Damasceno é praticante de atletismo e faz salto em distância e os 100m rasos

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 12/04/2016 às 10:20
Divulgação
Ekton Damasceno é praticante de atletismo e faz salto em distância e os 100m rasos - FOTO: Divulgação
Leitura:

O para-atleta pernambucano Ekton Damasceno está em São Paulo, onde encara mais uma fase de treinamentos para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em setembro. Ele está integrando o grupo que vai passar três meses se preparando em São Caetano (SP), no centro de treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro. Ekton “Bolt”, como é chamado pela semelhança com o velocista jamaicano Usain Bolt, participará de competições em busca do índice paralímpico nas modalidades salto em distância T47 (atletas amputados de um dos braços) e 100 metros rasos.

 

“Evolui bastante na minha técnica nos treinos que participei em fevereiro, em São Caetano. Estou muito confiante que nessa nova fase vou me desenvolver ainda mais e alcançar o índice nas competições que vou participar. Quero realizar o sonho de participar da minha primeira Paralimpíada”, comentou o paraatleta, que faz parte da União do Paradesporto de Santa Cruz do Capibaribe (UPDESCC).

 

Para isso, o foco serão os treinos físicos e técnicos. Para alcançar o índice, ele precisa saltar 7,10m (seu melhor salto é de 6,98 m) e percorrer os 100 metros rasos em 11 segundos e 10 milésimos (hoje o seu tempo é de 12 segundos).

 

Ekton disputará duas competições em busca do índice paralímpico. A primeira é o Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo, que acontece de 19 a 21 de maio, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A competição contará com a participação de atletas de todo mundo e vai servir como evento-teste para as Paralimpíadas. O segundo evento é o Circuito Brasil Caixa Loterias de Atletismo, em São Paulo, de 24 a 26 de junho.

 

 

 

Últimas notícias