polo aquático

Lagoa Azul recebe primeiro Campeonato Pernambucano de polo aquático

A Lagoa Azul passará por avaliação técnica nessa edição de estreia do torneio de polo aquático. A ideia é realizar um evento bem maior no próximo ano

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 22/11/2016 às 15:23
Arquivo Pessoal
A Lagoa Azul passará por avaliação técnica nessa edição de estreia do torneio de polo aquático. A ideia é realizar um evento bem maior no próximo ano - FOTO: Arquivo Pessoal
Leitura:

A Lagoa Azul, em Jaboatão dos Guararapes, vai receber no próximo sábado a primeira competição de polo aquático outdoor do Estado. Trata-se do Campeonato Pernambucano da modalidade, que será disputado por quatro equipes masculinas e duas femininas. A princípio, o torneio servirá como teste para avaliação técnica da Lagoa Azul, que pode ser o principal palco de torneios do esporte no Estado a partir de 2017.

A ideia de realizar o campeonato no Estado é antiga e o técnico José Maria Neto é um dos idealizadores do evento. Ele contou que para a edição de estreia, a competição apresentará um caráter comemorativo. "Vamos motivar nossos atletas e curtir o local. Ano que vem já estamos elaborando algo maior, com nível nacional, patrocinadores e mais equipes", explicou o técnico. 

NO PARAÍSO

Praia do Forte, em Salvador, e a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, são exemplos de lugares paradisíacos para se praticar polo aquático e que têm a mesma ideia da Lagoa Azul, em Pernambuco. No Recife, tornou-se inviável planejar um torneio esportivo na praia de Boa Viagem por conta dos ataques de tubarões. Por isso, competições estaduais sempre acontecem em piscinas de clubes. 

"Esta é uma competição realizada em um local super inusitado. Eu jogo polo aquático há 15 anos e a Lagoa Azul é parecida com os outros lugares que recebem competições e são lindos. A gente sempre vai porque mistura o torneio com a natureza. Quem pratica polo ama o esporte e ama essa característica de jogar em um lugar que não é tão convencional", explicou Rafaela Salsa, que aprovou a novidade.

 

 

Últimas notícias