SUÍÇA

Schumacher completa 48 anos com estado de saúde mantido em segredo

O ex-campeão mundial de F1 foi vítima de um grave traumatismo craniano após um acidente de esqui em 29 de dezembro de 2013

JC Online e agências
Cadastrado por
JC Online e agências
Publicado em 03/01/2017 às 11:19
AFP
O ex-campeão mundial de F1 foi vítima de um grave traumatismo craniano após um acidente de esqui em 29 de dezembro de 2013 - FOTO: AFP
Leitura:

Mais de três anos após sofrer um acidente de esqui que o deixou em coma durante meses, Michael Schumacher completou 48 anos nesta terça-feira (3) e segue lutando pela vida. Em novembro do ano passado, o ex-diretor da Ferrari Ross Brawn afirmou que o ex-campeão mundial de F1 mostra "sinais encorajadores" em sua recuperação. Entretanto, o estado de saúde dele continua mantido em segredo por decisão da família. 

Maior campeão da história da Fórmula 1, com sete títulos conquistados, Schumacher se acidentou quando esquiava ao lado do seu filho de 14 anos nos Alpes franceses, na estação de Meribel. Ele sofreu uma forte queda e o capacete que usava chegou a rachar por causa do forte impacto que teve com uma rocha. Ficou em coma durante cerca de seis meses, em Grenoble, na França, antes de ser transferido em junho de 2015 para um hospital de Lausanne, na Suíça. Em setembro, recebeu alta para ser atendido em casa, em Gland, outra cidade suíça.

Em 2016, rumores indicaram que Schumacher estava prestes a morrer

Em maio de 2016, rumores indicaram o que ex-campeão estava pesando 45 quilos e prestes a morrer. "Ele não pesa mais do que 45 quilos e apenas um milagre pode mantê-lo vivo. Resta esperar. É uma questão de horas", relatou um médico ao site norte-americano News Every Day.

Últimas notícias