Basquete

Uninassau Basquete perde em casa para o Corinthians/Americana

Equipe pernambucana perdeu por 75x65

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 17/01/2017 às 22:51
Uninassau/Divulgação
Equipe pernambucana perdeu por 75x65 - FOTO: Uninassau/Divulgação
Leitura:

Estreando em casa pela Liga de Basquete Feminino (LBF), o Uninassau Basquete decepcionou os pouco mais de 800 torcedores que compareceram nesta terça-feira (17/1) a quadra do Colégio Salesiano e perdeu por 75x65 para o Corinthians/Americana. Essa foi a segunda derrota da equipe pernambucana na LBF. 

O primeiro período começou equilibrado, com as duas equipes quase sempre empatadas no placar. Mas, no fim da primeira etapa, o Corinthians/Americana se mostrou superior e começou a disparar no marcador. 

“Jogo entre Uninassau e Corinthians vai ser sempre assim. Desconcentrou um tempo, o jogo vai embora. Mas temos que pensar no campeonato. É a quinta partida. Quinta-feira tem mais jogo, tem esses dois jogos ainda lá em Americana.Tentamos evitar levar ponto no final para não ficar tão atrás e isso vai fazer diferença no final”, afirmou Roberto Dornelas, treinador no Uninassau/Basquete. 

A equipe pernambucana acertou apenas 38% (seis bolas convertidas em 11) dos lances livres, enquanto a paulista converteu todos. Chegou a abrir 12 pontos a frente no placar, com uma atuação impecável da pivô Damiris, cestinha da partida com 26 pontos. 

Pelo lado do Uninassau, a armadora cubana Casanova era quem tentava aparecer para o jogo. Muito rápida, a camisa 24 produzia as principais jogadas da equipe e sempre tentava os lances de três pontos. Acabou como a cestinha do time na partida com 13 pontos, ao lado da ala Ariadna. 

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMO JOGO

O Corinthians/Americana é o líder da LBF com cinco vitórias em cinco jogos, totalizando 10 pontos. Já o time pernambucano vem logo atrás, com oito pontos e na segunda colocação. 

A próxima partida de ambas as equipes é nesta quinta-feira (19/1), quando as duas voltam a se enfrentar na quadra do Colégio Salesiano, às 20h (do Recife). 

Últimas notícias