tênis

Andy Murray vence fácil e vai às oitavas na Austrália

Murray busca seu primeiro título no Aberto da Austrália. Ele é o atual número 1 do mundo e acumula cinco vice-campeonatos em Melbourne

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/01/2017 às 9:54
AFP
Murray busca seu primeiro título no Aberto da Austrália. Ele é o atual número 1 do mundo e acumula cinco vice-campeonatos em Melbourne - FOTO: AFP
Leitura:

Na luta para finalmente conquistar o seu primeiro título do Aberto da Austrália, após cinco vice-campeonatos em Melbourne, Andy Murray não teve grandes problemas para confirmar favoritismo, nesta sexta-feira, e assegurar classificação às oitavas de final do primeiro Grand Slam desta temporada. O tenista britânico, líder do ranking mundial, venceu o norte-americano Sam Querrey por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4, em 1h59min.

Com o triunfo, Murray se credenciou para enfrentar na próxima fase o alemão Mischa Zverev, que em outro jogo do dia derrotou o tunisiano Malek Jaziri por 3 sets a 1, com 6/1, 4/6, 6/3 e 6/0. Será a segunda vez que o escocês irá enfrentar Zverev, atual 50º colocado do ranking, no circuito principal da ATP, no qual o escocês derrotou o adversário anteriormente no Torneio de Munique de 2015, por duplo 6/2.

INVICTO EM 2017

Esse foi o nono ano seguido em que Murray se classifica para as oitavas de final do Aberto da Austrália, sendo que ele ainda não perdeu nenhum set nesta edição do Grand Slam. E isso mesmo depois de ter torcido o tornozelo direito na última quarta-feira, durante jogo com o russo Andrey Rublev pela segunda rodada.

Nesta sexta, o número 1 do mundo admitiu que ficou um pouco hesitante em relação ao problema no início do jogo com Querrey, mas depois conseguiu superá-lo para avançar às oitavas de final. "Eu me senti melhor e melhor no decorrer do jogo em termos de movimento", afirmou o britânico após a vitória desta sexta. "Eu estava me movimentando bem no fim, isso foi muito positivo", completou.

Com oito aces e 77% de aproveitamento dos pontos disputados com o primeiro serviço, o britânico também contabilizou 40 winners para encaminhar a vitória em parciais diretas. Foi a sétima de Murray em oito jogos contra o tenista dos Estados Unidos.

Últimas notícias